Cinema e Série às 10:00

Relembre dublagens icônicas feitas pelos famosos!

eduardo-moscovis-tarzan
Credito: Divulgação

Desde que a gente tem consciência no mundo dos desenhos e filmes, estamos ouvindo vozes, as vezes conhecidas, ou por outros grandes dubladores que abrilhantam e aumentam nossa experiência quando público. Em breve, Marcos Mion dará vida ao Buzz Lightyear em “Lightyear”, filme que conta a história do Buzz original, antes de ele ganhar uma linha de brinquedos e ir parar em “Toy Story”.

Vamos relembras dez grandes dublagens feitas por famosos, e que as vezes temos até aquela surpresa de falar: “Nossa, não sabia que é ele/ela!”

Leia+ Saiba tudo sobre o evento “Mundo Pixar”!

Fabio Porchat como Olaf

Quem não se apaixonou pelo boneco de neve falante de “Frozen: Uma Aventura Congelante”? Pois é, todo mundo! Agora, você sabia que ele é dublado pelo ator, comediante e roteirista Fabio Porchat? Pois é, ele que da vida ao fofo e carismático Olaf! Em entrevista, Porchat contou: “Não quis tentar copiar ou fazer igual. Quis fazer do meu jeito”

Leia+ Dia Nerd? Temos uma lista para você fazer ele todo dia!

Eduardo Moscovis como Tarzan

Du Moscovis como Tarzan
Bastidores de dublagem de “Tarzan” (Reprodução/Divulgação)

Diretamente do túnel do tempo, lá em 1999, Eduardo Moscovis fez a dublagem de um dos maiores filmes da Disney, e não foi qualquer personagem, foi justamente o principal. Em “Tarzan”, o ator deu a voz no Brasil para o rapaz que cresceu e foi criado na comunidade de gorilas. Sabia dessa?

Diogo Vilella; Tadeu Mello e Márcio Garcia em “Era do Gelo”

Elenco de dublagem da "Era do Gelo"
Diogo Villela, Tadeu Mello e Márcio Garcia nos bastidores de dublagem (Reprodução/AGNews)

O trio parado duro: Manny, Diego e Sid tiveram suas vozes aqui no Brasil representadas por 3 grandes nomes. Manny, o mamute solitário, ganhou vida com a voz do ator Diogo Villella ; Sid, a preguiça mais maluca da história, foi super bem representada pelo irreverente e engraçadíssimo Tadeu Mello ; E Diego, o sedutor Tigre dente de sabre, foi dublado pelo galã Márcio Garcia. Este é um dos casos de dublagens mais longas, já que eles acompanharam seus personagens até o último filme de “Era Do Gelo”. Vale mencionar que Cláudia Gimenes dublou Ellie, a esposa de Manny, a partir do segundo filme. E Ingrid Guimarães deu voz á Brooke, uma preguiça da tribo de Sid, no quinto filme.

Chico Anysio em “UP: Altas Aventuras”

O saudoso humorista fez um grande trabalho e é referência, junto com Fernanda Montenegro (que já já citaremos) dos diretores de dublagens. Ele fez o rabugento, mas, simpático Carl, um senhor de idade que se alia ao jovem escoteiro Russel, e vivem aventuras. “Up” é considerado um dos maiores e melhores filmes da Pixar, e dos mais emocionantes também. Foi sem dúvidas um dos maiores e melhores trabalhos em questão de dublagem.

Dedicado ao cinema, Chico Anysio estreia como dublador em 'Up - Altas  aventuras' - Jornal O Globo
Chico Anysio dublando Carl de “Up:Altas Aventuras” (Crédito: Divulgação)

Fernanda Montenegro; Claudia Rodriguez e Isabela Garcia em “Nem Que a Vaca Tussa”

Um dos filmes mais queridos pelos fãs dos estúdios de animação, e dos mais subestimados, trouxe mais um trio parada dura. A icônica Claudia Rodrigues, humorista, e que na época bombava como Marinete em “A Diarista” deu voz á aventureira e destemida Maggie; a grande atriz Isabela Garcia fez a graciosa e fofa Grace , e a grande diva do teatro, televisão, cinema, Fernanda Montenegro foi a rabugenta, mas, com um coração enorme, Sra.Calloway.

Marieta Severo e Selton Mello em “A Nova Onda do Imperador”

Outro grande filme e subestimado em questão de sucesso, porém, com enorme prestígio. Marieta, a eterna Dona Nene de “A Grande Família”, fez a vilã super carismática, que era obcecada em ser a próxima imperatriz, e que transformou Kuzco, dublado pelo ator Selton Mello, Ysma. Juntos, marcaram o projeto com suas dublagens icônicas, com frases como “Puxe a alavanca, Kronk”, e o “Ah Moleque!” de Kuzco.

Danton Mello em “Titanic”

Que o filme de James Cameron com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio é um sucesso, todos já sabemos. Mas, tem um fato super curioso, pelo menos para nós Brasileiros: Danton Mello é a voz de Jack. O ator até hoje tem trabalhos com dublagem, mas, marcou a história e deixou sua interpretação marcada como o parceiro de Rose, até chegar naquele momento triste de despedida.

Emicida em “League of Legends”

Nem só de filmes, séries e animações somos feitos. Em “League of Legends”, jogo estilo MOBA, Emicida deu a voz para uma skin lendária do personagem Ekko. E tudo isto, porque no universo da “True Damage”, o personagem faz parte de uma banda de Hip-Hop, a “True Damage”, com o hit “Giants”. Em solo brasileiro, a skin pode ser obtida no jogo, e conta com a voz do rapper, apenas na customização.

Rodrigo Santoro em “Rio”

O astro e galã do Brasil, fez história em vários filmes. Chegou a interpretar Xerxes em “300” com Gerard Butler, e muitos outros momentos. Mas, na dublagem, Rodrigo deu a voz para o simpático, atrapalhado, e protetor das ararinhas azuis, Túlio. O filme se passa no Brasil, e tem cenas desenhadas do Corcovado, do nosso tradicional Carnaval, e rendeu até o meme “Festa em Ipanema”, música do filme cantado por um simpático canário amarelo.

Daniel Garcia em “Aladdin”

Se tem alguém que a gente poderia listar um catálogo enorme de participações, é Daniel Garcia. Ele é dublador profissional, e já participou de inúmeros projetos, para todas as audiências. Mas, tem um que a gente guardou no cantinho do coração: Ele fez o herói Aladdin no filme de mesmo nome, só que na versão ‘live-action’ ( filme com atores reais). Se você não está ligando o nome á pessoa, ele é quem dá vida a Drag Queen Gloria Groove dona de hits como “Coisa Boa”; “Bumbum de Ouro” e “Império”.

Mas, não apenas isso: Daniel gravou a música tema do filme: ” Um Mundo Ideal”. Confira:

Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi em “Zootopia”

A dupla viveu os parceiros da cidade que ‘é o bixo’. Rodrigo Lombardi viveu Nick Wilde, uma raposa super astuta, e que ajudou a coelinha Judy Hoops, dublada por Monica Iozzi, a resolver o caso intrigante dos ataques e sumiços da cidade. Sem dúvida alguma, mais um trabalho marcante e com ótimas escolhas da Disney/Pixar

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!