Cinema e Série às 09:16

Roteirista brasileiro estreia em episódio inédito de Grey’s Anatomy

Roteirista brasileiro em Grey´s Anatomy

Foto: Reprodução/ Instagram @bskubs

Os fãs da série “Grey’s Anatomy” tiveram um presente e tanto na quinta-feira, 11 de novembro. A 18ª temporada, que estreou em setembro, destacou o primeiro episódio assinado pelo roteirista brasileiro Beto Skubs. Ele entrou este ano na equipe da série médica, mas só atuava por trás das câmeras. No último mês de maio, Beto foi promovido a roteirista fixo da trama internacional.

O brasileiro assinou o quinto episódio “Bottle Up and Explode!” (“Engarrafar e Explodir”, na tradução livre), e será o primeiro capítulo produzido por Skubs.

Em suas redes sociais, o roteirista se emocionou ao lembrar de sua trajetória até chegar onde está no momento e a surpresa em poder produzir o próprio episódio antes do previsto. 

“Talvez o momento mais impactante para mim foi produzir o meu primeiro episódio. Aconteceu antes do que eu esperava. Escrevi um episódio e fui ao set mais cedo do que eu achei que seria. Vou poder falar mais sobre isso depois que for ao ar, mas será um episódio bem bombástico. Coisas bombásticas vão acontecer”, explicou Beto. 

Ele complementou dizendo sobre como foi o longo processo por Hollywood e de conseguir encontrar um grande estúdio para fazer parte após passar dez anos nos Estados Unidos. “Eu estou há tanto tempo na batalha para chegar em um lugar legal. Até me emociono. A comparação que eu faço sempre que falo sobre isso é com futebol, que eu amo. A sensação que eu tenho é que estou jogando a Champions League pelo Barcelona ou pelo Real Madrid. Tudo o que aconteceu aqui foi muito legal”, pontuou.

Veja +: 18ª temporada destaca médico não-binário

COMO O PAULISTA CHEGOU AO HOSPITAL MAIS FAMOSOS DO MUNDO

Foi graças a uma bolsa estudantil que Beto Skubs saiu de Piracicaba, no interior de São Paulo, e entrou para o time de roteiristas de uma das séries de mais sucesso da história da televisão. Ele divide os corredores do famoso Grey Sloan com estrelas como Ellen Pompeo e Chandra Wilson.

Com a bolsa de estudos, Beto fez faculdade de roteiro e produção de cinema e TV em Los Angeles. Ainda na faculdade, ele conseguiu vender seu primeiro roteiro de TV para um estúdio grande de Hollywood. Não emplacou, mas foi seu primeiro contato.

Em 2018, Beto foi convidado para acompanhar a produção de um episódio do seriado da ABC, enquanto trabalhava numa série da Globo, quando recebeu a proposta oficial. Ele ficou por dois anos ponte aérea Brasil-Estados Unidos, inclusive durante a pandemia.

“Quando voltei de vez, o pessoal do Grey’s ficou sabendo que eu estava disponível e me fez uma oferta”, contou.

Veja+: Kate Walsh volta para “Grey’s Anatomy” como Addison Montgomery

NOVO TRABALHO A CAMINHO

Sem poder revelar maiores detalhes, Beto disse que já está desenvolvendo uma nova produção de Hollywood. A direção é brasileira e a trama conta a história de vida de uma personalidade do Brasil.

Lançada no último dia 30 de setembro nos EUA, a 18ª temporada de “Grey’s Anatomy” chega ao Brasil a partir o dia 25 de janeiro de 2022, sempre às terças-feiras, às 21h, no canal pago Sony. Recentemente, a 17ª temporada foi lançada na Netflix e no Amazon Prime Video e ainda não tem previsão de chegada da nova leva de episódios.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Paris Hilton se casa com Carter Reum na mansão de seu falecido avô
Erika Schneider e James Rodriguez estão se conhecendo melhor
A Fazenda 13: Tiago Piquilo é o 9º eliminado do reality rural
Maiara e Maraísa cantam no culto de 7º dia de Marília Mendonça
Anitta lança o clipe mais sensual de sua carreira. Assista!