‘Round 6’: confira curiosidades da nova série da Netflix

Por - 07/10/21

Confira curiosidades sobre a série Round6Divulgação/Netflix

“Round 6” é a nova série original Netflix. De origem sul-coreana, a trama gira em torno de um grupo de pessoas que se submetem a jogos mortais inspirados em brincadeiras clássicas infantis a fim de obter a gigante quantia de dinheiro no final.

Em apenas 15 dias após sua estreia, a série já era um fenômeno, sendo cotada pelo chefe de programação da Netflix Ted Sarandos como sendo a nova série mais vista da Netflix, caso os números de suas primeiras semanas se mantenham firmes.

CONFIRA AS CURIOSIDADES SOBRE A PRODUÇÃO DE “ROUND6”

1) Os participantes vestem roupas de ginástica verdes, que lembram os uniformes usados por alunos coreanos do ensino médio. Em contraste, os soldados vestem rosa choque, que é a cor diretamente oposta ao verde na Roda das Cores. O contraste serve para deixar claro que os times são completamente opostos. 

2) HoYeon Jung, que interpretou a Jogadora nº 067, se tornou a atriz sul-coreana mais seguida do Instagram. Seu perfil foi de 400 mil seguidores para 16 milhões desde a estreia da série. Jung é modelo e ex-participante do reality show “Korea’s Next Top Model”. Ela também chamou atenção por revelar ser muito amiga de Jennie, integrante do grupo de k-pop “Blackpink”. 

3) As máscaras usadas pelos funcionários do jogo mortal, e todo o modo como eles se movimentam e se comportam, foram inspirados em formigas: cada uma tem sua função, mas é impossível distingui-las entre o grupo. Os macacões iguais levam a igualdade ao pé da letra, mas os símbolos formam uma hierarquia.

4) Todos os 456 participantes foram interpretados por atores reais, e o uso de efeitos especiais foi evitado ao máximo, a pedido do próprio criador. Isso significa que a maior parte dos cenários são reais, e foram construídos para serem funcionais. Dong-hyuk Hwang revelou que as escadas coloridas que levam os jogadores à seus destinos foram inspiradas por uma impressão litográfica do artista holandês M.C. Escher. A impressão litográfica é uma das mais famosas de Escher, intitulada “Relatividade” e ilustra um mundo onde as leis da gravidade são diferentes do mundo real.

Relatividade, quadro que inspirou cena em Round6
Relatividade M. C. Escher, 1953 Xilogravura

5) No primeiro episódio, a sala estava coberta de leitos para que todos os participantes pudessem dormir. À medida em que os jogadores vão sendo eliminados, o número de camas diminuía, até revelar pinturas nas paredes contendo todos os jogos que seriam realizados. À primeira vista, essas pinturas parecem desenhos infantis, o que tornava fácil descartá-las sem pensar muito. No entanto, eram pistas importantes que poderiam ter ajudado os participantes a vencer.

6) Dong-hyuk Hwang, criador da série, se inspirou em sua própria situação financeira para escrever o primeiro roteiro da série, afirmando que, se houvesse um jogo do gênero, teria participado. “Nós ouvimos que a série era muito estranha e irrealista. Nós fomos rejeitados por todos os potenciais investidores e atores” disse o idealizador, que esperou dez anos para que a série fosse comprada por alguém. Hwang passou por momentos difíceis, tendo de vender o próprio laptop por dinheiro, enquanto morava com sua mãe e sua avó.

7) A icônica boneca gigante não apenas existe de verdade, mas também tem um nome. Segundo a própria, ela foi batizada como Mugunghwa, flor símbolo da Coreia do Sul, também conhecida como rosa-de-saron. Mas gosta de ser chamada de Chantal.  Ela foi baseada em desenhos de livros didáticos infantis coreanos, mais especificamente dos anos 1970 e 1980. Chantal é o retrato clássico de uma garotinha coreana. A boneca mortal é realmente um animatrônico que se move, feita especialmente para Round6. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Ana Maria Braga se emociona com repórter que chorou ao dar boa notícia sobre a Covid-19

Neymar comenta foto de lingerie de Bruna Biancardi e fãs se empolgam

Amizade de Bruna Marquezine e Sasha Meneghel está estremecida. Vem entender!

---

Tags: