Cinema e Série às 07:00

Saiba mais sobre o novo filme da saga ‘Jogos Vorazes’

Cartaz do filme A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Divulgação

A trilogia “Jogos Vorazes” fez o maior sucesso com os filmes “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “A Esperança”. O último filme foi dividido em duas partes e a saga teve fim, oficialmente, em 2015.

Porém, oito anos depois, mais um filme de Jogos Vorazes chega aos cinemas. Trata-se de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que estreia nesta quarta-feira, 15 de novembro.

Assim como os outros filmes, este também é baseado no livro de mesmo nome escrito por Suzanne Collins.

A história retrata a origem dos jogos e conta como Coriolanus Snow se tornou um vilão. O filme é ambientado 64 anos antes dos eventos da história original e mostra um Snow com apenas 18 anos, se aprofundamento mais nos pensamentos e sentimentos do personagem, e mostrando que ele sempre teve um lado vilão.

Mudanças no elenco

Para quem espera rever Katniss (Jennifer Lawrence), Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth), sinto informar… mas esses personagens não eram nem nascidos na época em que a história se passa.

Uma das principais novidades no elenco é Viola Davis, que interpreta Dr. Volumnia Gaul, a diretora da 10ª edição dos Jogos Vorazes. Além disso, os protagonistas são vividos por Tom Blyth, como Snow, e Rachel Zegler, como Lucy.

Sinopse

Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e a participação do 13º distrito, existia o Presidente Snow, ou mais precisamente, Coriolanus Snow. O filme narra a história do ditador de Panem antes de alcançar o poder. Anos antes, Coriolanus Snow residia na capital, nascido na grande casa de Snow, que enfrentava desafios em termos de popularidade e situação financeira.

Ele se prepara para sua chance de glória como mentor dos Jogos. O destino de sua Casa está vinculado à pequena possibilidade de Coriolanus encantar, enganar e manipular seus colegas para orientar o tributo vencedor, designado de forma humilhante como a garota tributo do Distrito 12. Agora, os destinos dos dois estão entrelaçados, e cada escolha de Coriolanus terá repercussões dentro e fora dos Jogos.

Na arena, a batalha é letal, e a garota precisa sobreviver a cada momento. Fora da arena, Coriolanus desenvolve um vínculo com a garota, mas a cada passo que dá, percebe que suas ações acarretarão sofrimento para ambos.

Ficha técnica

Lançamento: 2023
Gênero:
Ação
Direção:
Francis Lawrence
Roteiro:
Michael Arndt, Michael Lesslie
Elenco:
Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
Título Original:
The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes

Notícias Relacionadas