Cinema e Série às 05:00

Saiba tudo sobre Homem do Norte

Pôster Homem do Norte com destaque para os personagens
Crédito: Divulgação/Universal Pictures

A corrida pelo Oscar só começou, estamos bem longe até de começar a pensar nos indicados, porém, tem um filme que está arrancando elogios, e se tornando uma grande opção para concorrer nas principais categorias.

“Homem do Norte” é um thriller com um pouco de terror, e com grandes inspirações em obras de Shakespeare, mas, é dito como uma releitura de Hamlet. Existem também as cenas inspiradas em “Rei Leão”, que por sua vez, também tem base, porém mais “Light”, nas obras como Romeu e Julieta, e Hamlet, ambas de Shakespeare.

Leia+ Marvel revela pôster e trailer oficial de “Mulher Hulk”

DIREÇÃO PREMIADA

Robert Eggers tem grandes produções, entre elas, o que é considerado o melhor terror dos últimos tempos, “A Bruxa”. Sua direção é sempre precisa, ousada, e leva a audiência a ter todas as reações. É uma de suas características mais fortes dentro de suas obras, além, do tom sombrio e de locações de tirar o folego em suas produções.

O NORTE SE LEMBRA

“Homem do Norte” conta a história de Amleth ( Alexander Skasgard) , um jovem príncipe nórdico, que vê sua vida ter uma enorme reviravolta quando seu reino viking é tomado pelo seu tio, Feng (Claes Bang), que mata o rei, e seu pai, Aurvandir ( Ethan Hawke) e sua mãe ser capturada e mantida como refém, a Rainha Gudrún (Nicole Kidmann). O filme é dividido em 5 partes, e na passagem de tempo, Amleth se perdeu, e faz parte de uma tribo que invade e saqueia vilarejos. E então acompanhamos sua jornada de se reencontrar, de querer se vingar de seu tio e resgatar sua mãe.

O filme ainda conta com Bjork, Anya Taylor-Joy e Willem Dafoe.

Leia+ Avatar 2 vem aí! Saiba tudo sobre o filme e suas sequências

Foto: Divulgação

MITOLOGIA? PRESENTE!

Além de ser uma releitura de Hamlet, o filme ainda conta com forte inspiração na mitologia nórdica. Bruxas, Deuses, e muito mais.

Em determinado momento, somos apresentados a uma bruxa capaz de prever o futuro, as Seeress. Essa é a bruxa que é dita como um oráculo, e que vê os caminhos para o nosso protagonista.

Ainda somos apresentados ao paraíso viking, Valhala, que seriam levados até este lugar, após, cumprir sua missão, por uma Valquíria, uma mulher guerreira, em armaduras, voando e cavalgando em um cavalo. Temos também a apresentação de Odin, que é o Deus maior.

E, algumas crenças, como os corvos, que são responsáveis pelo trilhar do destino de Amleth, e que são os animais companheiros de Odin, ditos como representantes da sabedoria

. Outra parte da mitologia mostrada é o vidente, a crença em animais, no caso lobos e ursos, e também temos um ritual de passagem, quando um familiar morre, com toda a realidade e que deixa todos impressionados com o realismo das cenas.

Leia+ Saiba como Willem Dafoe foi escondido no filme do “Homem Aranha”

Foto: Divulgação

No fim, “Homem do Norte” é um filme denso, pesado, porém, impressionante, interessante e muito fiel as suas raízes.

Confira o trailer: