Cinema e Série às 13:44

‘Santa Evita’: Saiba tudo sobre a nova produção do Star+

"Santa Evita" e seu cartaz oficial
“Santa Evita” e seu cartaz oficial (Reprodução/ Star+)

A nova produção do Star+, que tem produção executiva de Salma Hayek e Pepe Támez, é baseada no best seller “Santa Evita”, do escritor Tomás Eloy e acompanha a jornada do corpo embalsamado da primeira dama argentina Eva Perón. O livro conta que o corpo ficou três anos sem ser enterrado aguardando a construção de um monumento, que nunca chegou a ser concluído, e em 1955, um golpe militar derrubou Juan Perón, que escondeu o corpo por 16 anos para evitar que ele se tornasse um símbolo contra o regime.

Cartaz Oficial de “Santa Evita” (Divulgação/Star+)

Antes de sua morte, Eva tornou-se uma poderosa figura política como a esposa do General Perón, e seu corpo assombrou o cenário político por mais de duas décadas. A produção contará com 7 episódios e estará disponível a partir de 26 de julho.

A serie será protagonizada por Natalia Oreiro, como Eva Perón, Ernesto Alterio, e Diego Velásquez, além de Darío Grandinetti e Francesc Orella.

Diego Velásquez em “Santa Evita” (Divulgação/Star+)

RECRIAÇÃO

Natalia Oreiro como Eva Perón (Divulgação/Star+)

A serie foi filmada em mais de 40 locações em Buenos Aires, com mais de 120 atores e 1300 figurantes. Foram reconstruidos patrimônios históricos, figurinos e sets criados por uma grande equipe de profissionais locais. Além de mais de 80 veículos da época, 150 peças de figurinos, apenas para as filmagens do projeto. “Santa Evita” foi dirigida pelo cineasta Rodrigo García, em parceria com o roteirista Alejandro Maci, que também é produtor artistíco da produção. O roteiro fica a cargo de Marcela Guerty e Pamela Rementería.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!