Cinema e Série às 13:00

Scarlett Johansson se entende com a Disney e chega a um acordo

Scarlett Johansson, Viúva Negra
Foto: Reprodução/YouTube

Scarlett Johansson chegou a um acordo com a Disney e resolveu suas diferenças com a companhia, após entrar com um processo por suposta perda de lucros com o filme ‘Viúva Negra’.

A atriz processou a produtora em julho por uma suposta perda de US$ 50 milhões em lucros, enquanto alegava sua decisão de lançar o filme da Marvel na Disney+ ao mesmo tempo que seu lançamento nos cinemas, afirmando que essa decisão violava os termos do contrato que ela assinou e impactava negativamente em seu salário.

No entanto, agora sabe-se que a Disney fez uma proposta para Scarlett e ela aceitou o acordo, que não foi divulgado.

Após encerrar o conflito com a produtora, a atriz afirmou através de seus representantes que ‘planeja continuar trabalhando com a Disney pelos próximos anos’.

Veja+: Scarlett Johansson se prepara para novo filme

Scarlett disse no comunicado: “Estou feliz por ter resolvido minhas diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que temos feito juntos ao longo dos anos e aprecio muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos.”, avisou.

O PROCESSO

O advogado de Scarlett Johansson, John Berlinski, atacou a Disney mais uma vez depois que a companhia tentou impedir que novas informações sobre o processo se tornassem públicas.

A atriz está processando a Disney por quebra de contrato, já que no acordo com a produtora o filme Viúva Negra não poderia chegar simultaneamente nos cinemas e plataformas, já que parte importante do cachê de Johansson era através da bilheteria dos cinemas.

Berlinski fez uma declaração explosiva esta semana sobre o processo e garantiu à mídia que forneceria ‘provas contundentes’ da quebra de contrato pela Disney, acusando a companhia de ser misógina e sexista.

Veja+: Nasce segundo filho de Scarlett Johansson

“Depois de inicialmente responder a este litígio com um ataque misógino contra Scarlett Johansson, a Disney está agora, previsivelmente, tentando esconder sua má conduta em uma arbitragem confidencial.”, revelou.

O advogado explicou porque a Walt Disney Company tem medo de que o processo seja público:

“Porque eles sabem que as promessas da Marvel de dar à Viúva Negra um típico lançamento nos cinemas como seus outros filmes tinham tudo a ver com garantir que a Disney não canibalizaria os lucros de bilheteria para aumentar as assinaturas da Disney+. No entanto, foi exatamente isso o que aconteceu – e estamos ansiosos para apresentar a evidência esmagadora que o prova.”, declarou.

Em julho, o advogado defendeu Scarlett Johansson, dizendo: “Não é nenhum segredo que a Disney está lançando filmes como Viúva Negra diretamente no Disney+ para aumentar seus assinantes e, assim, impulsionar o preço das ações da empresa – e que está se escondendo atrás da Covid-19 como um pretexto para fazer isso. Mas ignorar os contratos dos artistas responsáveis ​​pelo sucesso de seus filmes em prol dessa estratégia míope viola seus direitos e esperamos provar isso no tribunal. Esse certamente não será o último caso em que o talento de Hollywood enfrentará a Disney e deixará claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos. “, cutucou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem deve ser o fazendeiro da semana e se livrar da Roça?
Morre o bebê do jogador Willian Bigode, do Palmeiras
Confira os detalhes da votação para terceira roça de A Fazenda
Camila Pitanga está namorando professor de filosofia
Briga ao vivo marca a formação da roça em A Fazenda 13

Notícias Relacionadas