Série ‘Confessionário Online’ é selecionada para festival internacional

Por - 22/06/21

rafael pimenta atuando como padre esteves na série confessionário onlineDivulgação

A série brasileira multiplataforma “Confessionário Online”, uma parceria entre o ator Rafael Pimenta e o roteirista e diretor Tomás Fleck, foi selecionada para o Catalyst Storieroad International, organizado pelo Catalyst Story Institute, nos Estados Unidos. O evento é conhecido por proporcionar o relacionamento de criadores, escritores e produtores independentes com executivos do setor.

Durante um ano os projetos finalistas vão ter consultorias com executivos americanos, pitchings para produtoras e agentes, além de receber mentorias de carreira como autores com foco no mercado internacional.

O evento é patrocinado pela HBO, Academy of Television Arts & Sciences, Television Academy Foundation, entre outras, e também conta com uma premiação que vai acontecer em outubro, em Duluth, Minnesota, nos Estados Unidos.

Confessionário Online foi lançada em 2020 no Youtube, Tik Tok e Instagram, a série de humor conta os dilemas do Padre Esteves Job (Rafael Pimenta) que se envolve romanticamente com uma fiel da Igreja.

Para fugir da tentação e continuar praticando o sacerdócio, o padre cria um confessionário online e passa a se envolver em situações que vão muito além das questões da Igreja.

Idealizado e produzido durante a quarentena, “Confessionário Online” surgiu da necessidade de produções narrativas realizadas durante o isolamento social que não falassem sobre a Covid-19.

Gravado 100% a distância, na casa dos atores, o seriado traz cenas no formato “entre telas”, partindo de referências internacionais como o filme “Searching”, o 16º episódio da 6ª temporada de “Modern Family” e a série “Web Therapy”.

Saiba mais sobre Rafael Pimenta

Rafael Pimenta se faz presente no ramo artístico desde 2007, quando estreou em sua cidade natal, Porto Alegre, o espetáculo “Babel Genet”.

Em 2015 entrou para o elenco de “Improvável”, da “Cia. Barbixas de Humor” que o impulsionou como improvisador.

Já em São Paulo, Rafael foi se envolvendo com a publicidade e fez diversos comerciais marcantes como o “Motorista Pistola”, da Waze Carpool, e também o “Fiscal de Torcida”, da Pepsi.

Atualmente Rafael dá aulas de improvisos, prepara novos projetos e aguarda o final da pandemia para poder voltar aos palcos.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.