Cinema e Série às 13:00

‘Rensga Hits!’: Fãs elogiam Alice Wegmann e pedem para série virar novela

alice wegmann posando como raissa na série rensga hits do globoplay
Gleik Suelbe

Estreou durante esta semana no streaming “Rensga Hits!”, nova série Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento, cuja trama foca em diversas mulheres que sofreram os mais diversos acontecimentos em suas vidas, sendo ao mesmo tempo comuns e extraordinárias.

Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis no Globoplay – e o primeiro deles ficará disponível também para não assinantes logados na plataforma até 08 de agosto. No dia 11 de agosto, dois novos episódios serão disponibilizados no Globoplay e, no dia 18 de agosto, os dois últimos, totalizando os oito episódios da série.

Alice Wegmann, que interpreta Raissa, a primeira grande protagonista do programa, está sendo muito elogiada por sua performance na atração, principalmente sua voz e talento para canto, que inclusive chama a atenção de um produtor da casa de composição Rensga Hits!

Leia+: Deborah Secco dá ‘empurrãozinho’ na carreira de Rafa Kalimann. Saiba tudo!

Nas redes sociais, elogios para Alice Wegmann não faltaram, assim como elogios para a série como um todo, seja pela sua representatividade ou até mesmo leveza da atrama, que se encaixaria muito bem na faixa das 19h da TV Globo.

“Vocês assistiram os primeiros eps de #RensgaHits ontem? cata só esse vozeirão da Alice Wegmann”, “’Rensga Hits!’ mostrando cantor sertanejo gay, plágio no mundo da música, dupla sertaneja preta, personagens carismáticos, trama maravilhosa, ENTREGOU SEM PROMETER E TINHA QUE VIRAR NOVELA”, “Genteeeee, #RensgaHits é popular demais pra ficar só no streaming! Já pode virar novela”.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE RAISSA EM “RENSGA HITS!”

Justo no tão sonhado dia do seu casamento, a determinada Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) descobre que estava sendo traída pelo noivo e resolve ir embora de Lucas do Rio Claro, no interior de Goiás, e se mudar para Goiânia com a cara, a coragem e um violão em busca do sonho de ser uma grande estrela do sertanejo.

Só que sua lata-velha, carinhosamente chamada de Bandida, atola no meio do caminho e as desgrameiras desse dia servem de inspiração para ela compor “Desatola a Bandida”, um modão que Raíssa toca no bar de Carol (Maíra Azevedo) – o “Espetinho da Carol” –, a primeira pessoa a dar a ela um palco na chegada à capital goiana.

A música acaba atraindo a atenção de Isaías (Mouhamed Harfouch), que trabalha na casa de composição Rensga Hits!. Por estar passando por um bloqueio criativo, ele precisa mostrar serviço e resolve mentir que é o compositor da música, que acaba virando um hit na voz da “agropat” Gláucia Figueira (Lorena Comparato), uma estrela em ascensão.

Ao ir tirar satisfação na Rensga Hits! pelo plágio que sofreu, Raíssa acaba sendo convidada para fazer parte do casting, sem imaginar que o destino a levou até ali não apenas para iniciar sua carreira de diva do feminejo, mas para descobrir que sua mãe, Maria Abadia (Lúcia Veríssimo), mentiu para ela a vida inteira e que o pai que ela achava que havia morrido antes mesmo de ela nascer, na verdade está bem vivo.

Leia+: Lúcia Veríssimo volta a atuar e surpreende com revelação sobre universo sertanejo

RIVALIDADE DE CASAS DE COMPOSIÇÃO

Ainda, o pano de fundo que atravessa toda a trama é a disputa que existe entre duas casas de composição rivais: a Rensga Hits!, comandada por Marlene (Deborah Secco); e a Joia Maravilha Records, liderada por Helena Maravilha (Fabiana Karla). Mas engana-se quem acha que as duas são meras concorrentes. Marlene e Helena são inimigas mortais.

Ninguém sabe ao certo como a treta começou, mas fato é que elas vivem na base do ódio há uns vinte anos e não perdem a oportunidade de atazanar a vida uma da outra. Com ótimo faro musical e tino para os negócios, as duas brigam pela liderança no mercado e pelos mais promissores talentos da música goiana.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!