Cinema e Série às 04:30

Simone Zucato comenta bastidores de peça com Maria Fernanda Cândido

Foto: Divulgação

Intérprete de Vicência Santos em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, Maria Fernanda Cândido se juntou ao time de estrelas brasileiras que brilhou em grandes produções mundiais de cinema. A trajetória da atriz, contudo, tem raízes no teatro e na televisão por aqui.

Leia+: Veja Maria Fernanda Cândido na pré-estreia de Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore

Simone Zucato, que já produziu e atuou em uma peça com a artista, falou a OFuxico a respeito dos bastidores de “A Toca do Coelho”. De acordo com a atriz e produtora, trabalhar com Fernanda foi ‘lindíssimo’, inclusive porque ela tem características essenciais à profissão, como a disciplina.

A Fer é incrível! Uma atriz extremamente disciplinada, que se entrega de corpo e alma ao que se propõe a fazer. Eu presenciei isso em A Toca do Coelho, quando trabalhamos juntas. […] Já a tinha visto nos palcos e conhecia seu trabalho. Ela aceitou meu convite e foi lindíssimo!”

Leia+: Bella Hadid vai estrear como atriz na televisão

Além disso, Simone também contou que a convivência durante meses com Maria Fernanda Cândido também a ensinou muito. Por isso, a atriz, agora estrela em Hollywood, tornou-se uma referência profissional.

“Aprendi muito durante os nossos meses de convivência e trabalho e ela se tornou uma referência para mim até os dias de hoje. Ainda não assisti ao filme, mas tenho certeza que ela está arrasando! Eu vibro de alegria sempre que vejo um amigo, um colega, trabalhando”, declara.

Leia+: Simone Zucato comenta participação em ‘O Sétimo Guardião’

O prestígio, contudo, vai além. Para a artista, Maria Fernanda não só alavanca a própria carreira ao conquistar um papel como esse, mas também melhora a imagem do brasileiro com nossas próprias produções artísticas. Para ela, o sentimento é de ‘orgulho’ para todos.

E ver ela numa produção anglo-americana tão prestigiada traz um sentimento de orgulho não só a mim, mas creio que a todos nós brasileiros. É lindo ver o nosso Brasil sendo tão bem representado”

Leia+: Censura a filme de Danilo Gentili é suspensa pela Justiça Federal. Entenda o caso!

Foto: João Caldas

BASTIDORES

Intérprete de Vicência Santos em Animais Fantásticos e Os Segredos de Dumbledore, Maria Fernanda Cândido não sabia que faria teste para a saga
Intérprete de Vicência Santos em Animais Fantásticos e Os Segredos de Dumbledore, Maria Fernanda Cândido não sabia que faria teste para a saga. Foto: Reprodução/TV Globo

Em recente entrevista ao “Conversa com Bial”, Maria Fernanda Cândido deu detalhes dos bastidores da produção da franquia Harry Potter. De acordo com a atriz, as filmagens foram interrompidas no dia em que ela rodaria sua cena mais importante. Ainda assim, ressaltou que cumpriu o desafio do diretor e conseguiu terminar a cena mesmo dez dias após o isolamento por causa da Covid-19.

Leia+: Maria Fernanda Cândido brilha em pré-estreia de longa italiano

Pedro Bial também perguntou a respeito do excesso de chroma key nas mega produções de cinema. Para ele, mesmo com tantos recursos, é preciso mergulhar no mais íntimo do teatro, a imaginação. O jornalista explica: a atriz contracenou com um dos ‘animais fantásticos’, que são adaptações digitais incluídas no filme na pós-produção.

“No final de tudo precisa desse ingrediente, desse imaginário básico da nossa infância, esse imaginário, essa fantasia. É bonito isso, né?”, analisou a atriz. De fato, fica claro como a experiência com o teatro, adquirida em peças como “A Toca do Coelho” se fazem importantes até nas maiores produções de cinema.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!