Taís Araujo e Lázaro Ramos se emocionam com exibição de filme no BBB

Por - 11/04/22

Taís Araújo e Lázaro Ramos posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram @taisdeverdade

Na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, o Cinema do Líder exibiu um filme inédito no BBB22: “Medida Provisória”. Estrelado por Taís Araujo e dirigido por Lázaro Ramos, os brothers puderam contemplar a exibição, que foi muito elogiada por eles. Emocionada, a atriz principal da trama publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual ela e o maridão reagiram ao momento.

Leia+: Taís Araújo, Lázaro Ramos e famosos no lançamento de ‘Medida Provisória’. Fotos!

“Ai, gente! Tô muito emocionada assistindo à reação de todos eles vendo o filme. Nunca vamos ter a chance de ver o público de frente como hoje. Que demais! Que emoção! Obrigada, Boninho, obrigada BBB! Que especial ver os brothers assistindo ao nosso Medida Provisória!”, escreveu a artista na legenda da publicação. 

Leia+: Astro de Harry Potter marca presença na pré-estreia do filme de Lázaro Ramos

Assista ao vídeo:

Vale lembrar que a obra nacional estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 14 de abril, e conta a história de um Brasil que, regido por um governo autoritário, expulsa as pessoas negras do país para viver na África. Além de Taís Araujo, o elenco conta com os nomes de Alfred Enocha, Seu Jorge, Emicida e Adriana Esteves.

Leia+: Emicida estreia como ator e rasga elogios a Lázaro Ramos como diretor

Confira o trailer:

MEDIDA PROVISÓRIA

“Medida Provisória”, primeiro longa de ficção de Lázaro Ramos, ganha trailer e data de estreia: 14 de abril de 2022. O filme tem como protagonistas Taís AraujoAlfred Enoch e Seu Jorge e conta ainda com um grande elenco de 77 atores, entre eles Adriana EstevesRenata SorrahMariana XavierEmicidaFlávio Bauraqui Paulo Chun. A história se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.

Escrito originalmente em 2011, Lázaro se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015, sendo ele filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro. A trilha sonora conta com nomes como  Elza SoaresXênia França e Linike. A direção musical é assinada por Plínio ProfetaRincon Sapiência e Kiko de Souza.

Leia+: Tais Araújo, Lázaro Ramos e elenco reúnem imprensa em coletiva de filme

Vale ressaltar que o longa-metragem passou por diversos festivais internacionais. Em 2020, no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos, o filme recebeu o troféu de melhor roteiro para Lázaro Ramos e Lusa Silvestre e os corroteristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. no Pan African Film, em Los Angeles, realizado em 2021, recebeu dois prêmios: de melhor direção e de melhor ator para Alfred Enoch. No Festival de Huelva, na Espanha, também recebeu os prêmios de direção e de melhor ator para Alfred Enoch, já no Festin Festival, ocorrido em Lisboa , Lázaro Ramos recebeu o prêmio de melhor realizador.

Para o diretor, o filme é um alerta sobre coisas que a gente não quer que aconteça e ele espera sensibilizar as pessoas com entretenimento, já que tem “momentos de humor e momentos de emoção que vão para além da compreensão racional política”. Sobre qualquer comparação com o cenário mundial, Lázaro diz: “É uma distopia assim como tantas outras do audiovisual, entre elas “The Handmaid’s Tale” e “Black Mirror”. É um texto que veio do teatro, em 2011, pensando um futuro impossível de acontecer. Infelizmente de lá pra cá muito se assemelha a pontos da história contemporânea e, aí, a ficção, mais uma vez, se confunde com a realidade”.

Leia+: Tais Araújo revela o que faria caso Lázaro Ramos a traísse

Sinopse: Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitú (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: