Cinema e Série às 20:36

The Crown: Primeiras fotos da 6ª temporada impressionam com semelhança

Cena da 6ª temporada de "The Crown"
Primeiras cenas da 6ª temporada de “The Crown” (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix divulgou nesta segunda-feira, 16 de outubro, as primeiras imagens da Parte 1 da última temporada de “The Crown”, que estreia daqui exatamente um mês, dia 16 de novembro. Esses primeiros quatro episódios da nova temporada mostram o florescer do relacionamento entre a Princesa Diana e Dodi Fayed antes que uma viagem de carro fatídica traga consequências devastadoras.

Elenco avalia seus personagens

A atriz Elizabeth Debicki (Princesa Diana) comentou sobre seu papel de destaque nesta temporada: “Acho que é um desafio realmente único como atriz retratar aqueles dias. Eu realmente confiei no plano que Peter criou para seguirmos. É a interpretação dele e acho que fez sentido emocional para mim, então me agarrei a isso. Porque, obviamente, é devastador, tenso e nunca poderemos saber”.

Para Dominic West (Príncipe Charles) e Imelda Staunton (Rainha Elizabeth II), há uma facilidade e compreensão em assumir esses personagens em uma segunda temporada. Imelda Staunton, sobre a Rainha Elizabeth II: “Tenho convivido com ela por muito tempo, então, me senti mais confortável desta vez. Eu amo sua calma e sua capacidade de não ser afetada por tudo o que deve constantemente – ao longo de toda sua a vida – ter acontecido ao seu redor”.

Dominic West, sobre o Príncipe Charles: “Acho que ele tem uma tristeza real e uma verdadeira compaixão, e o que é ótimo em The Crown é que você vê essas figuras públicas em suas vidas particulares. Suspeito que no privado ele seja bastante emocional, foi assim que eu o interpretei de qualquer maneira… Acho que, eu espero, o que transparece é a compaixão, mas relativamente equilibrada”.

“Conversei com muitas pessoas que o conheceram, porque ele conheceu muita gente, provavelmente mais do que qualquer um, exceto a Rainha e o Príncipe Philip. Quase todos têm coisas extremamente calorosas e gentis a dizer sobre ele”, continuou ele.

Outros personagens

Salim Daw se sente honrado em interpretar Mohamed Al Fayed: “Eu adoro esse personagem. Eu o amo muito e gosto de retratá-lo porque o amo. Nessa série, ele é tão humano e tão colorido. Às vezes, ele é duro, muito duro, engraçado como uma criança – com seu filho ele é às vezes. muito, muito duro, mas ele tem muito amor pelo filho e o público verá isso e sentirá exatamente o que estou falando”.

E Khalid Abdalla, sobre interpretar seu filho, Dodi Fayed, diz: “Foi a honra da minha vida fazer parte deste projeto, fazer parte de The Crown e interpretar o Dodi”.

Sobre The Crown e sexta temporada

Inspirado em eventos reais, essa dramatização ficcional conta a história da Rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram o seu reinado.

Desde sua estreia na Netflix em 2016, “The Crown “foi indicada e ganhou vários prêmios, incluindo 15 indicações ao BAFTA, 10 indicações ao Globo de Ouro (com 4 vitórias), 69 indicações ao Emmy ao longo de 5 temporadas (com 21 vitórias em 4 temporadas), entre outros.

Na nova temporada, uma relação floresce entre a Princesa Diana e Dodi Fayed, até que uma fatídica viagem de carro traz consequências devastadoras. O Príncipe William tenta voltar à vida normal em Eton logo após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia lida com a opinião popular.

Com seu Jubileu de Ouro se aproximando, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas da realeza entre William e Kate.

Notícias Relacionadas