Cinema e Série às 23:22

Wagner Moura e Elisabeth Moss se tornam melhores amigos em bastidores de série

Elisabeth Moss e Wagner Moura
Elisabeth Moss e Wagner Moura na série “Iluminadas” – Foto: Apple TV +

Elisabeth Moss e Wagner Moura protagonizam a nova série da Apple TV+, baseada num romance best-seller, “Iluminadas” e, em entrevista ao “Fantástico”, na noite de domingo, 1º de maio, eles revelaram que se tornaram grandes amigos no set de filmagem. Eles se chamam pelos apelidos Wag e Lizzie.

Leia +: Wagner Moura diz que Bolsonaro não ganha as eleições democraticamente

A amizade entre eles com direito a fitinha do Senhor do Bonfim de presente, tem de tudo para se estreitar com uma visita da atriz ao Brasil.

“Sério, não sei por que, mas nos conectamos desde o início. Bem, espero que você sinta o mesmo Wag, senão isso vai ser muito constrangedor pra mim…”, disse a atriz.

Leia +: Elisabeth Moss afirma que está acostumada com a solidão

“Claro que sim! E preciso levar a Lizzie para o Brasil um dia. A gente vai se divertir muito, quero levá-la pra Salvador!”, devolveu o ator baiano, logo recebendo o aval da amiga:  “Estou esperando há anos para viajar pra lá”, disse Moss.

Na trama, eles vivem histórias que se entrelaçam, porque ambos têm vivências parecidas e compartilham o mesmo objetivo: a caçada a um outro personagem.

DE PORTO-RIQUENHO A BRASILEIRO

Além de ter convencido a agora melhor amiga a vir ao Brasil, Wagner Moura fez com que os produtores da série mudassem a nacionalidade do seu personagem, Dan Velasquez. Originalmente, ele seria um jornalista porto-riquenho, mas foi transformado em brasileiro e chegou a encenar algumas tomadas falando português, também por ideia própria.

Leia +: Elizabeth Moss explica a relação coma Cientologia

Já a personagem dela é uma mulher vítima de um crime brutal, que decide mudar sua identidade para sobreviver. Ambos precisam reconstruir as próprias vidas.

Arquivista de um jornal nos anos 1990, Kirby (Elisabeth Moss) é uma figura apagada no trabalho. Em casa, morando com a mãe, ela mantém um caderno de anotações debaixo do colchão. Não se trata de um diário comum, mas de um guia para sua desorientação mental.

“Um gato chamado Grendel”, escreve ela sobre o animal que aparece na cama com a devida identificação na coleira. Algumas cenas depois, no quarto, ela encontra um cachorro com o mesmo nome no pescoço, abre o caderninho e corrige a informação: “Grendel é um cão”. As anotações eventualmente se revelam úteis também aos espectadores de Iluminadas, minissérie em oito episódios da Apple TV+, que já disponibilizou três no último dia 29 de abril, seguidos de capítulos semanais.

Kirby sobreviveu ao ataque brutal de um homem que lhe deixou cicatrizes físicas e emocionais profundas. Quando o corpo de uma moça é encontrado com padrões de ferimentos similares, ela se alia ao jornalista investigativo Dan Velazquez (Wagner Moura) para encontrar seu algoz. A caçada tem percalços aparentemente intransponíveis. As confusões mentais de Kirby fazem dela uma testemunha pouco confiável. Outro problema, mais sério, é que o assassino, apresentado já na primeira cena, tem uma vantagem aterrorizante: ele é capaz de viajar no tempo, perturbando suas vítimas ao longo de décadas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!