Copa do Mundo: Ronaldo Fenômeno fala de ajuda psicológica a Neymar

Por - 12/12/22 às 12:50

Ronaldo Fenômeno e Neymar, abraçadosFoto: Reprodução Instagram @neymarjr

Após a eliminação do Brasil na Copa do Catar, na sexta-feira, 09 de dezembro, um ponto chamou a atenção de Ronaldo Nazário. O ex-jogador falou sobre a pressão psicológica em cima de Neymar e da necessidade de ajuda ao jogado, neste momento, em conversa com a imprensa em Doha, nesta segunda-feira, 12 de dezembro.

Leia+: Neymar faz carta aberta a Tite: ‘Você merecia ser coroado com essa Copa’

“O Neymar vai voltar com tesão de sempre, com a vontade de sempre. Mas eu queria reforçar essa necessidade do acompanhamento da saúde mental dos nossos atletas. Eu abordo isso no meu filme. É muito importante a gente tocar nesse assunto e principalmente tratando-se de Copa do Mundo, onde o mundo inteiro está olhando para a Seleção. O mundo estava olhando pro Neymar.”

Ronaldo falou que é totalmente desproporcional a cobrança em cima do craque: “Aconselharia ter um acompanhamento psicológico pra aguentar essa pressão que é extremamente desproporcional para o ser humano, incluindo as falas que criticam Neymar não ter chutado em primeiro lugar os pênaltis do jogo decisivo.

Leia+: Neymar comenta eliminação do Brasil pela primeira vez: ‘Estou destruído’

“Não concordo com nenhuma das teorias sobre escalação da disputa de pênaltis, acho que mudar ali a sequência do pênalti é extremamente delicado, chegar para um jogador e mostrar que não tem confiança nele, pedindo que outro assumisse seu lugar. Isso não existe no futebol, num grupo onde todos têm uma plena confiança do treinador e de uma nação. Você chegar ali e pedir pra trocar é um grande absurdo. Quem sustenta essa teoria não entende a dinâmica de um grupo.”

PONTOS POSITIVOS

Ronaldo ressaltou ainda os pontos positivos que ele mira na Seleção Brasileira, como jogadores novos e talentosos.

Leia+: Ídolo da Croácia agradece linda atitude de Neymar após derrota do Brasil

“A Seleção teve muita coisa positiva que a gente vai reaproveitar. Jovens talentosíssimos e os mais experientes que atuaram super bem. Tivemos muita coisa boa nessa Copa, muito legado bom, mas por um pequeno detalhe, essa malandragem e catimba, que faltou depois de ter feito o gol na prorrogação. Não tem risco nenhum de jogar fora absolutamente nada do que fez na carreira. Tudo o que fez está feito. Neymar é consagrado. Logicamente todo mundo quer vencer a Copa do Mundo e todo mundo começa a perceber que não é fácil. Nós temos cinco estrelas, somos os maiores vencedores.”

Por fim, o Fenômeno rebateu as críticas de quem acha sempre que o tempo todo a Seleção tem que ganhar.

“A maioria das pessoas acha que vamos ganhar todas. E não é assim que funciona. A Copa do Mundo é uma competição muito complexa.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: