Copa do Mundo 2022: Filho de Neymar homenageia Pelé durante jogo do Brasil

Por - 05/12/22 às 18:36

davi lucca posando com look do brasil e com homenagem a peléReprodução/Instagram @daviiluccaofc

Pelé está há dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tratando de uma infecção respiratória, após uma reavaliação de um câncer no cólon descoberto em setembro de 2021, e foi relembrado ao fim do jogo do Brasil contra a Coréia do Sul que ele está em tratamento paliativo.

Porém, antes mesmo da partida começar, diversas homenagens estavam sendo realizadas pelos brasileiros, como foi o caso de Davi Lucca, filho de Neymar com Carol Dantas, de 11 anos de idade, que fez um look especial ao Rei do Futebol para assistir ao jogo de oitavas de final.

O rapaz, conforme publicações feitas nas redes sociais, escreveu o nome de Pelé em sua testa acompanhado do número 10, uma referência ano ao seu pai quanto ao ex-jogador, que vestiu o número por anos na seleção brasileira enquanto ainda era escalado.

Vale lembrar que o menino assistiu ao jogo direto do Estádio 974, e ainda chegou a desenhar a bandeira do Brasil na parte de trás da cabeça, e se enrolou com o objeto enquanto conferia o jogo de futebol no Catar.

Leia+: Pelé envia mensagem aos fãs: “Tenho muita fé”

PELÉ INCENTIVOU JOGADORES ANTES DA PARTIDA

Pelé foi às redes nesta segunda-feira, 05 de dezembro, incentivar a seleção brasileira para o jogo contra a Coreia do Sul. Nesta fase, o Brasil está no mata-mata, ou seja, se perder, está fora do mundial.

O encorajamento do ex-jogador para a equipe de Tite veio por meio de uma foto de Pelé na Suécia, na Copa de 1958, junto a um texto. “Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo.

Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil!”, escreveu.

Leia+: Pelé ‘não apresenta piora’, diz boletim médico

ESTADO DE SAÚDE

Pelé, sorridente em hospital
Foto: Reprodução Instagram

No domingo, 4 de dezembro, os familiares de Edson Arantes do Nascimento falaram ao “Fantástico” sobre o estado de saúde de Pelé e responderam às várias especulações que rondam o rei do futebol ao redor do mundo – principalmente durante a Copa do Catar.

O último boletim médico afirma que o estado de saúde do Rei do Futebol é estável. É o que a família reforça com fé e esclarecimento. Os parentes também resistem para desmentir especulações.

Flávia começa a entrevista com um protesto. Ela diz que já está recebendo condolências de parte do público, que acredita que Pelé já faleceu dada a comoção em torno do estado de saúde do ex-atleta.

Com a irmã, Kely, concordando, um desabafo ganha a tela da gigante carioca. “Não aguento mais”, respondeu uma das filhas, que está nos Estados Unidos: “A gente está cansada de receber ‘meus pêsames’”.

Em seguida, Flávia continua sua declaração deixando claro o porquê as pessoas exageram com relação ao estado de saúde de Pelé. De acordo com ela, a passagem pelo hospital é um tratamento que sequer envolve risco. E sua fala vem com justificativa: “Ele não está nem na UTI, está em um quarto normal. Ele não está em risco. Está em tratamento”.

Pelé sorridente, sentado em escritório
Reprodução Instagram

O neto, Arthur Arantes Nascimento comentou sua relação com as notícias nas redes sociais. De acordo com o jovem, a frase “descanse em paz” aparece vinculada ao avô com frequência. Contudo, prefere ignorar em vez de gastar tempo desmentindo burburinhos. Ainda não é a hora, defende o rapaz.

“Como mexo muito em rede social, eu vejo um monte de gente falando ‘Descanse em paz’. Fico com vontade de comentar ‘não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje”, explicou na entrevista.

Kely também comenta a situação do pai. Assim como o sobrinho, não nega que o astro do futebol, de 82 anos, já tenha a idade avançada, o que naturalmente complica qualquer tratamento. De qualquer forma, deixa claro que não é momento para pânico.

“Ele está doente, ele está velhinho, mas no momento, está lá por causa de uma infecção no pulmão. Quando melhorar, ele vai para casa. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento.”, lembrou.

Leia+: Pelé agradece mensagens de carinho dos fãs

COVID E CÂNCER

PELÉ
Reprodução/Instagram@pele

Pelé trata um câncer no Colon há algum tempo. Então, quimioterapia já é uma rotina de sua vida. Além disso, recentemente enfrentou uma infecção por Covid-19, o que resultou na infecção respiratória – que o levou ao hospital agora. Kely explicou o caso:

“Umas três semanas atrás, ele teve Covid. Ele está vacinado, com todas as doses possíveis, mas por causa do medicamento do câncer e da quimioterapia, ele está fragilizado. [Então], ele pegou uma infecção no pulmão. Por isso, foi para o hospital”.

A respeito do câncer, Flávia falou a respeito. De acordo com ela, os medicamentos vão se ajustando a cada fase do tratamento – e é isso que a equipe de oncologia tem feito. A filha do Rei ainda destaca que o sucesso de qualquer evolução é o pai estar vivo.

“Eu não gosto de falar que o tratamento não deu certo. Claro que deu. Está dando. Enquanto ele estiver aqui, está dando. É que de tempos em tempos eles vão ajustando a medicação, para ver o melhor”, explica.

Ela finaliza seu discurso falando na injustiça de alguns diagnósticos, que falam em ‘estado paliativo’ ou ‘estado terminal’ para o pai. “É muito injusto falarem que ele está em tratamento paliativo, em estado terminal, não é isso”, finaliza.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.