Galvão Bueno testa negativo para Covid e viaja ao Catar

Por - 18/11/22

Galvão Bueno parte para o CatarReprodução: Instagram

Depois do perrengue, chegam os refrescos! Nesta sexta-feira, o apresentador global, Galvão Bueno, testou negativo para Covid-19, livrando-se da doença. Assim, ele está liberado para viajar ao Catar, e cobrir a sua última copa do mundo pela TV Globo. Porém, ele não chegará a tempo de narrar a abertura do evento, que será realizada neste domingo, 20 de novembro.

Assim, o narrador está confirmado no primeiro jogo do Brasil, que será realizado contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, 24 de novembro, às 16h, no horário de Brasília. Ele estará acompanhado do ex-jogador Roque Júnior e da comentarista Ana Thaís Matos.

Leia +: Com Covid, Galvão Bueno corre contra o tempo para sua última Copa do Mundo

Animado com a probabilidade do Brasil ganhar seu sexto título no campeonato mundial, o apresentador publicou a sua narração do penta, relembrando a última vitória do país no torneio.

A abertura dos jogos será comandada por Luís Roberto, narrando o evento e a primeira partida, Catar x Equador, a partir das 13h (horário de Brasília).

O fato de Galvão não ir à abertura e não narrar o primeiro jogo da Copa quebra uma tradição de 36 anos. Como principal nome esportivo da emissora de Roberto Marinho, Galvão Bueno era escalado para fazer a primeira partida da Copa, mesmo em jogos de pouco apelo público. Foi o caso de Rússia e Arábia Saudita, no Mundial de 2018; e África do Sul e México, no torneio de 2010, realizado na África.

Leia +: TV Globo se pronuncia sobre Galvão Bueno. Saiba o destino do narrador!

Segue abaixo a íntegra do posicionamento da TV Globo sobre o caso.

“Como anunciado pelo próprio narrador no ‘Globo Esporte’ desta quarta-feira, Galvão Bueno teve a sua viagem ao Catar adiada para se dedicar à sua total recuperação da COVID-19 e estar pronto para narrar o primeiro jogo da Seleção Brasileira, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Com a mudança, Luis Roberto estará ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores na transmissão da TV Globo da cerimônia de abertura da Copa do Mundo e da primeira partida da competição, entre os anfitriões e o Equador, que acontece neste domingo, dia 20, às 13h (de Brasília)“.

HOSPITALIZAÇÃO

Com 72 anos, Galvão teve alta, na última terça-feira, 15 de novembro após o diagnóstico de Covid-19. O narrador esportivo estava hospitalizado, em São Paulo, para se tratar a tempo da Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo domingo (20). A equipe da Globo já está praticamente completa por lá.

“Cada dia mais em forma! Já com alta médica. Só esperando o teste dar negativo!”, escreveu ele, por meio de seu Instagram.

Leia+: Mulher de Galvão Bueno comemora cura de câncer na volta de casa em jatinho

Na postagem, ele ainda incluiu as hashtags “Bora pro Catar” e “Vem, hexa”. No vídeo, Galvão aparece se exercitando em uma bicicleta ergométrica e erguendo halteres.

Voz oficial dos jogos do Brasil em Copas desde 1990, depois de 48 anos de carreira, sendo mais de 41 deles na TV Globo, Galvão afirma que o campeonato mundial de 2022 será a sua despedida como narrador.

“Guerreiro! Vai chegar nessa copa mais inteiro que muito atleta!”, disse Lucio Mauro Filho.

“Boa sorte amigo e saúde sempre!!!”, desejou Zezé di Camargo.

 Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.