Coronavírus às 13:20

K-Pop: Ni-Ki é mais um do grupo Enhypen a testar positivo para covid-19

ni-ki conversando em video do canal do youtube do enhypen

Reprodução/Youtube

Apesar do avanço da vacinação contra a covid-19 no mundo e das normas e protocolos de segurança adotados nas mais diversas áreas de trabalho, a pandemia do coronavírus não acabou, e todo cuidado deve ser tomado.

Em comunicado publicado pela empresa Belift Lab, responsável pelo grupo de K-Pop Enhypen, o mesmo mais novo do grupo, Ni-Ki, testou positivo para a doença na noite de sábado, 04 de setembro, após apresentar sintomas no dia anterior ao resultado.

Vale lembrar que o jovem de 15 anos é o sexto membro do grupo a contrair a doença, pois na última quinta-feira, 02 de setembro, foi confirmado o teste positivo de Jungwon, Heeseung, Jay, Jake e Sunghoon. O texto afirma que o cantor será transferido para um local de tratamento.

A onda de infecções na banda de K-Pop começou após eles participarem de gravações no dia 25 de agosto, e no dia seguinte, um funcionário da HYBE presente no local foi diagnosticado com covid-19.

Por conta disso, todos os membros do Enhypen (sete ao total) foram colocados em quarentena preventiva ao lado de outros funcionários, mas no dia 29 de agosto Jake foi o primeiro a apresentar sintomas, recebendo a confirmação de infecção dele dos outros quatro integrantes na segunda-feira, 30 de agosto.

Veja+: Efeito do coronavírus no mundo dos famosos

CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DO TESTE POSITIVO DE NI-KI

“Olá, Aqui é a BELIFT LAB. O integrante NI-KI do ENHYPEN foi diagnosticado com a Covid-19 enquanto estava em quarentena. NI-KI estava em quarentena em ambiente isolado e fazendo testes diários; ele começou a mostrar sintomas de tosse na sexta-Feira, 03 de setembro, e no dia seguinte testou positivo para a Covid-19.

Seguindo direções das autoridades de saúde, ele está se preparando para ser realocado em uma unidade de tratamento e está apresentando sintomas leves. É com muito arrependimento que oferecemos nossas desculpas ao fãs por essa notícia de mais um diagnóstico de um integrante depois de nosso último comunicado.

Nossa empresa irá fazer de tudo para que os artistas se recuperem completamente. Além disso, iremos continuar cooperando com os pedidos e instruções das autoridades de saúde do governo.”