Coronavírus às 18:05

Renata Lo Prete é afastada do Jornal da Globo

Renata Lo Prete
Divulgação Globo/Ramón Vasconcelos

Renata Lo Prete foi afastada do “Jornal da Globo”. De acordo com o site Notícias da TV, a jornalista está sob suspeita de Covid-19. Ainda segundo a publicação, a jornalista havia acabado de retornar das férias e nem chegou a aparecer na redação da emissora.

Renata Lo Prete foi substituída pelo jornalista Fábio Turci. Já o jornalista Caio Maciel, que apresenta as notícias esportivas do telejornal, acabou testando positivo para a doença.

Por precaução, Renata fica fora do ar até a semana que vem. Ela passará por testes de saúde. Já Caio Maciel foi substituído por Edgar Alencar.

LONGE DO JORNAL NACIONAL

William Bonner deixou os fãs preocupados ao anunciar que foi afastado de apresentar o Jornal Nacional, exibido na TV Globo,  após apresentar alguns problemas de saúde durante as transmissões. Nesta quarta-feira, 11 de maio, o jornalista fez uma publicação em suas redes sociais e explicou sobre o afastamento aos seguidores. 

“Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar”, desabafou Bonner, que, desde a última sexta-feira, 6 de maio, está sendo substituído por Hélter Duarte na bancada da exibição, ao lado de Renata Vasconcellos

Além disso, William também aproveitou para lamentar que não esteve presente para comandar o telejornal no dia em que Alberico de Souza Cruz, o ex-diretor da emissora, morreu. “Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias”, disse Bonner.

“Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de dois anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar”, continuou. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!