Coronavírus às 10:08

Em casa! Silvio Santos recebe alta hospitalar

Silvio Santos abre sorrisão no estúdio do SBT
Reprodução/SBT

Alívio na família Abravanel. Silvio Santos receber alta hospitalar e deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de sexta-feira, 13 de agosto. O apresentador de 90 anos testou positivo para a Covid-19.

De acordo com a assessoria do  SBT, Silvio Santos está bem e vai se manter em isolamento em um local não divulgado.

Mais cedo, uma das filhas do empresário Patrícia Abravanel, havia comentado nas redes sociais sobre o estado do apresentador.

“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando, fazendo piadas”, afirmou.

Patrícia ressaltou que a internação se deu por conta da idade de Silvio.

Veja +: Por que algumas pessoas ficam em estado grave mesmo com duas doses da vacina contra a Covid-19?

“Mas testou positivo e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo”, disse.

Silvia Abravanel – que em abril deste ano foi internada por conta  da mesma doença – também usou as redes sociais para falar sobre a saúde do pai e agradeceu o carinho dos fãs. Ela afirmou que os exames feitos deram bons resultados.

ISOLADO DESDE O ANO PASSADO 

Em dezembro de 2020, Silvio Santos completou 90 anos e comemorou o aniversário vestido de pijamas, mesmo look usado pela mulher e as filhas comemorou, além de outros poucos familiares que estiveram na casa do apresentador.

Após longo período em isolamento social,  depois de ter tomado as duas doses da vacina conta a Covid-19, Silvio Santos  voltou às gravações no estúdio do SBT em julho deste ano. Vale ressaltar que nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

Veja+: Felipe Neto rebate ataques após revelar ter testado positivo para o Covid-19

Vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

SÃO PAULO FAZ ‘VIRADA DA VACINA’

Neste final de semana, 14 e 15 de agosto, a cidade de São Paulo fará a “Virada da Vacina” contra a Covid-19 para imunizar jovens de 18 a 21 anos. 

A ação vai ocorrer em 13 pontos de vacinação drive-thru e em 3 megapostos ininterruptamente das 7h deste sábado, 14, até as 17h de domingo, 15. O objetivo é vacinar 600 mil jovens.

No sábado, podem se vacinar, até às 19h, pessoas com mais de 20 anos. A partir das 19h, até as 17h de domingo, a imunização estará disponível para o público com mais de 18 anos.

Além da aplicação da primeira dose no público-alvo, a Prefeitura de São Paulo também irá aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca durante o evento. Já que, muitas pessoas não conseguiram se vacinar durante a semana por falta de doses do imunizante. 

Veja+: Apresentador do “É de Casa” testa positivo para o Covid-19

É obrigatório apresentar um comprovante de residência na capital e um documento de identificação.

Para estimular a presença de jovens, DJs de blocos de Carnaval irão tocar. Haverá também iluminação especial e intervenções. Segundo a secretaria municipal da Cultura, durante as apresentações o público não poderá sair do carro, podendo curtir as apresentações somente durante a fila da vacinação.

COVID-19 EM SÃO PAULO

De acordo com dados do estado de São Paulo, nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, foi registrada a marca de 8.785 pessoas internadas por Covid-19. A última vez que SP esteve com menos de 9 mil hospitalizados pela doença havia sido no dia 23 de novembro de 2020, 263 dias atrás.

Entre o total de internações de hoje, 4.351 são em enfermarias e 4.434 em leitos de Terapia Intensiva. Além disso, pela primeira vez no ano a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 em todo o território está abaixo de 45%, sendo de 44,7% no estado e de 42,3% na Grande São Paulo.

As quedas são reflexo do avanço da campanha de vacinação contra COVID-19 e das estratégias de prevenção e enfrentamento da doença.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Whindersson Nunes e Maria Lina se separam

Divaldo Franco deixa a UTI e já está em quarto de hospital