Coronavírus às 19:05

Viúva de Chico Anysio comemora alta ao lado da mãe: “Vencemos a Covid-19”

Malga di Paula com a mae
Reprodução/Instagram

Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, usou as redes sociais para publicar fotos em que apareceu ao lado da mãe, dona Udila. Mãe e filha venceram a Covid-19 após ficarem internadas por longo período.

Malga mostrou o reencontro com Udila após 70 dias e relembrou as dificuldades vividas durante a realização do tratamento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Fotos especiais do reencontro muito emocionante com minha mãe após 70 dias sem nos vermos. (A primeira foto é anterior à covid). Pois é, meu povo, estamos em casa e isso é muito bom! Vou continuar minha recuperação por aqui. Continuo com gastrostomia, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia e volto em 30 dias para fazer a revisão médica. Minha mãe está em recuperação também. Nós vencemos o coronavírus”, iniciou Malga.

Ela completou: “Eu, particularmente, passei por muitas batalhas, que foram: – uma embolia pulmonar (trombose venosa profunda causada por coágulos de sangue) – um AVC (derrame cerebral causado por uma queda do leito) – 7 cirurgias no pulmão, hemodiálise (para recuperar meus rins que haviam paralisado) – 7 drenos pulmonares (todos do tamanho de mangueiras de gás doméstico) – trraqueostomia (abertura no pescoço “traquéia”, que possibilita a respiração) – uma gastrostomia (sonda colocada no estômago para receber  alimentação. E, a luta mais importante foi vencer a Covid, que causou tudo isso. Espero poder me vacinar em breve e lembro a todos que continuem se cuidando com os protocolos de prevenção, como usar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.”

Após quase dois meses internada para tratar d Covid-19, Malga Di Paula deixou o Hospital São Vicente, no Rio Grande do Sul, na terça-feira, 24 de agosto. A escritora e empresária, viúva de Chico Anysio, deu entrada no Hospital no dia 27 de junho e, desde então, vem fazendo fisioterapia e tratamentos para lidar com as complicações da doença.

A boa nova foi dada pela sobrinha de Malga, Mô Bertuzzi. Em suas redes sociais a fotógrafa mostrou registros da chegada da tia em casa, sendo recebida pelos familiares.

“Minha avó recebendo minha tia Malga em casa. Obrigada a todas as pessoas que deram forças para esse momento se tornar possível e em especial obrigada a elas por toda a coragem e força nessa longa batalha que foi vencer a Covid-19”, escreveu.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Emilly Araújo e Paulo Simão terminam o noivado

José Abreu entra na Justiça por causa de prejuízo financeiro

Viúva de Chico Anysio, Malga di Paula recebe alta hospitalar

Ilha Record: Mirella ‘solta os cachorros’ para cima de Nadja e Pyong

Pocah e o noivo fazem tratamento de pele de Angelina Jolie e Kim Kardashian

Aos 17, mulher de Mc Poze desabafa sobre críticas por terceira gravidez: ‘Mais empatia’

Nirvana: ‘Bebê’ do disco Nevermind processa a banda por exploração sexual