Covid-19 às 05:01

Apresentador do “É de Casa” testa positivo para o Covid-19

manoel soares de tranças

Manoel Soares testa positivo para Covid-19 (Reprodução Instagram)

O vírus do Covid-19 pegou mais uma personalidade. Manoel Soares, um dos titulares do programa “É de Casa” usou seu perfil no Instagram na noite desta quinta-feira, 12 de agosto, para dar a notícia. Ao mesmo tempo, o apresentador, que tem 49 anos de idade, tratou logo de tranquilizar a todos, pois os sintomas não estão tão fortes.

“Eu fui diagnosticado agora, gente, no início da noite, com Covid. Estou aquela coisa, aquela derrubada, aquela febrezinha intensinha, tosse, o corpo fica meio quebradinho, e tal. Mas eu estou tranquilo porque eu me vacinei. Quando você toma vacina, a partir dos estudos que são apresentados, você tem uma probabilidade menor de que seu caso fique mais grave”

Ele também aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas se imunizem para não correrem riscos maiores caso sejam atingidos pela doença: “É por isso que eu quero recomendar a todo mundo que tome a vacina, que vá tomar a segunda dose, porque é provável que todos nós peguemos Covid em algum momento.”

Veja+: Felipe Neto rebate ataques após testar positivo com Covid-19

Ele ainda reforçou o pedido com uma mensagem na postagem: “Amores, quero fazer aqui um alerta importante para que se vacinem. Se ou quando a contaminação chegar até você, seu organismo precisa estar preparado para se defender e passar sem maiores traumas. Agradeço ao carinho da galera e em breve estarei na luta novamente. Beijooooo.”

Manoel revelou que outros membros de sua família também testaram positivo, mas que a grande maioria também já está vacinada e agora cumprem o período de isolamento.

Veja+: Sarah Andrade faz apelo para as pessoas se vacinarem

GALÃ DE MOLHO

Na quarta, 11 de agosto, a web ficou povoada de imagens de Cauã Reymond após uma manhã de surf, no dia anterior, exibindo seu físico sempre em forma. Mas o ator, ao acordar na manhã seguinte, contou aos seguidores nas redes sociais que estava de molho, em casa. Ele foi afastado do trabalho por conta dos rígidos protocolos de segurança da Globo. Atualmente o artista de 41 grava a novela “Um Lugar Ao Sol”.

“Bom dia, hoje é um dia atípico, acabaram me deixando de molho em casa. Tive uma sinusite na semana passada e aí fiquei com uma tosse. Faz parte… Estou testado e vacinado”, disse Cauã.

É norma da emissora afastar qualquer funcionário mediante a aparição de qualquer sintoma. Recentemente o mesmo aconteceu com a jornalista Renata Vasconcellos. Ela foi afastada da bancada do “Jornal Nacional” após apresentar sintomas de gripe comum. Renata, assim como Cauã, teve resultado negativo nos testes para a Covid-19, mas seguiu afastada da mesma maneira.

Na ocasião, Willian Bonner, que divide com Renata a bancada do “JN”, disse que o protocolo tem o objetivo de evitar riscos.

“Ela ligou para dizer ‘Estou ótima, estou voltando hoje’, e tossiu. Não pode, o resfriado não passou totalmente. A gente tem um protocolo aqui segundo o qual enquanto você tiver sintoma do resfriado, da gripe, o que for, não volta. Você pode passar para alguém. Segundo, no momento em que a gente vive, quando alguém tosse, a primeira coisa que se pensa é ‘tem que fazer um exame de PCR’. E aí é uma trabalheira”, disse ele em uma live.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS: