COVID-19 às 22:30

Apresentador fica preso em cruzeiro após surto de Covid

Apresentador fica preso em cruzeiro após surto de Covid
Foto: Arquivo Pessoal

O ex-repórter do TV Fama Franklin David ficou preso num cruzeiro por causa de uma epidemia de novos casos de Covid-19. Ele e o namorado Vitor Vianna passaram o réveillon em um navio, assistindo aos fogos de Copacabana (Rio de Janeiro) no mar. A viagem já estava programada para a virada de 2020/2021, mas precisou ser cancelada justamente devido à pandemia.

Com o retorno de parte do setor de turismo, os cruzeiros voltaram a circular pelo país neste verão. Apesar disso, a ideia não deu muito certo, uma vez que diversos navios precisaram atracar nos portos de Santos e do Rio de Janeiro por causa de casos entre tripulantes e passageiros. Os testes são feitos de maneira aleatória entre as pessoas embarcadas e centenas de pessoas receberam a confirmação de estarem com Covid-19. Contudo, ele dá a impressão de que as medidas de restrição foram sim respeitadas. O apresentador conta que as notícias a respeito dos testes positivos não representavam o que ele viveu.

Leia+: Grammy Latino pode ser cancelado por nova onda de casos de Covid-19

“A única parte chata foi toda a polêmica gerada em torno dos cruzeiros de fim de ano, principalmente do nosso. Eu olhava as notícias que saiam e não batiam com o que estávamos vivendo lá dentro. Foi colocada uma lente de aumento que fez parecer que quem estava no navio estaria infectado, como se não houvesse nenhum tipo de cuidado, o que foi uma grande mentira”, relata. Franklin acrescenta que para estar no Cruzeiro, foi necessário passar por todas as medidas protetivas”, declarou.

O modelo ainda culpou a imprensa pelas várias horas que ficou confinado dentro do cruzeiro, esperando autorização para desembarcar. “Fui submetido a outro teste de COVID-19 no navio. O fato é que toda essa polêmica na imprensa me gerou um estresse enquanto eu ainda estava a bordo no navio. Não pude desembarcar e fiquei preso por horas esperando a determinação da Anvisa para a liberação dos passageiros. Fora isso, foi incrível e já estou me preparando para fazer a primeira das muitas viagens que tenho em 2022 com o programa ‘Aventureiros’, ao lado do Vitor”, finaliza. 

CARNAVAL CANCELADO

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na tarde desta terça-feira, 4 de janeiro, o cancelamento do Carnaval de rua da cidade. O motivo é o avanço da pandemia da Covid-19. A informação foi dada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) durante live nas redes sociais.

“Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles, que o Carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerá em 2022. Infelizmente, eu falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão, e infelizmente a gente não pode fazer”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, nos últimos dias, a taxa de testes positivos para a doença no município do Rio cresceu de 0,7% para 9,6%. Este é o segundo ano consecutivo sem festa para os foliões que curtem blocos de ruas devido à pandemia. Na semana passada, a Banda de Ipanema já havia anunciado que não desfilaria este ano devido ao aumento de casos da doença.

Em entrevista à GloboNews, Rita Fernandes, do bloco Sebastiana, disse que a decisão da Prefeitura foi bem aceita pelos colegas apesar da tristeza. “Os eventos estão liberados, desde que a gente tenha a responsabilidade de testar as pessoas e exigir o comprovante das duas doses”, explicou. 

Rodrigo Rezende, presidente da Liga Amigos do Zé Pereira, disse também à reportagem que irão pensar em alternativas para que a população possa se divertir, mas com total segurança. Rezende afirmou que já esperava pela proibição.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ex-BBB Janaína do Mar renova votos de casamento
Grammy 2022 pode ser adiado por causa do coronavírus
Leci Brandão lamenta morte da irmã


Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!