BTS: Jungkook testa positivo para Covid-19 e gera dúvidas sobre agenda

Por - 29/03/22

Jungkook, do BTS, posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram @jungkook.97

Na manhã desta terça-feira, 29 de março, foi divulgado que Jungkook, membro do grupo sul-coreano BTS, testou positivo para a Covid-19. O cantor saiu da Coreia do Sul com destino aos Estados Unidos, para cumprir a agenda do grupo no país, e assim que chegou ao local, foi diagnosticado com a doença. Em seguida, a Big Hit Music, agência responsável pelo septeto, liberou uma nota sobre o estado de saúde do artista.

“Gostaríamos de fornecer algumas informações sobre o membro do BTS Jungkook sendo diagnosticado com Covid-19. Jungkook foi testado negativo em um teste de PCR na Coréia e partiu para os Estados Unidos no domingo, 27 de março (KST) em preparação para a apresentação do Grammy Awards”.

Leia+: BT21: Conheça os mascotes de cada membro do BTS!

“Ao chegar em Las Vegas, ele sentiu um leve desconforto na garganta e prontamente fez um teste rápido de PCR e um teste de PCR padrão na tarde de domingo, 27 de março. Enquanto estava em auto-quarentena como medida proativa, o resultado de ambos os testes deu positivo, e Jungkook foi confirmado com Covid-19 na segunda-feira, 28 de março”.

“Jungkook está atualmente em auto-quarentena e tratamento, seguindo as orientações das autoridades de saúde dos Estados Unidos. Ele não está apresentando nenhum sintoma além de uma leve dor de garganta, e iremos monitorar atentamente sua saúde durante a quarentena”.

Leia+: BTS: Jin passa por cirurgia de emergência na mão

“A participação de Jungkook na programação posterior nos Estados Unidos será determinada pelos regulamentos locais sobre a Covid-19, enquanto estamos ativamente em discussão com o organizador do evento. Continuaremos a fornecer suporte para a rápida recuperação de Jungkook, colocando nossa maior prioridade na saúde e segurança de nossos artistas. Também continuaremos a cooperar plenamente com as solicitações e orientações das autoridades de saúde. Obrigado.”

Logo depois, o cantor fez questão de aparecer em seu perfil do Instagram e gravou um vídeo nos stories, apenas com a sua voz, tranquilizando os fãs. “Eu estou bem, não é grande coisa”, garantiu ele.

Leia+: Fenômeno mundial BTS se torna o novo embaixador do ‘Free Fire’

Apesar disso, os admiradores do grupo logo se mobilizaram e subiram a hashtag ‘Get Well Soon Jungkook’, no Twitter, mandando melhoras para o cantor. Vale lembrar que Jungkook não é o único membro do septeto com o diagnóstico, dado que, no dia 26 de março, J-Hope também testou positivo para a doença

Assim, a presença do membro mais novo nos compromissos do grupo ainda está incerta, já que depende dos regulamentos locais. De acordo com as diretrizes do governo de Las Vegas para pessoas com a doença, aqueles que testarem positivo, mas se manterem assintomáticos, são necessários apenas 5 dias de quarentena e 5 dias de máscara entre as pessoas. Já para pessoas sintomáticas, é recomendado ficar em quarentena até obter um teste negativo.

Leia+: Machine Gun Kelly quer BTS em seu casamento com Megan Fox

Com presença e apresentação confirmadas no Grammy Awards do próximo domingo, 3 de abril, o BTS deverá comparecer no evento, talvez sem o grupo completo. Além disso, vale lembrar também que o septeto tem shows marcados na cidade para os dias 8, 9, 15 e 16 de abril.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,