COVID-19 às 16:07

Globo enfrenta novo surto de Covid-19 e produções ‘se viram nos 30’

Além da Ilusão, Marcos Mion e Ana Maria Braga
Divulgação/Globo

A Globo já enfrentou alguns surtos de Covid-19 durante a pandemia e mais um está rolando em suas produções. Nesta quinta-feira (2), por exemplo, uma festa estava sendo organizada para os funcionários, entre produção e atores da novela ‘Além da Ilusão’, mas a comemoração foi cancelada, pois integrantes testaram positivo para a doença, segundo a coluna de Patrícia Kogut.

Por enquanto, as gravações não foram afetadas e, evitando que algo piore, a festa não vai acontecer.

Repórteres, principalmente de São Paulo, plateias em programas de auditório, como Encontro, Domingão, além de todos os funcionários envolvidos em produções de séries e novelas voltarão a ser obrigados a usarem máscaras como medida de segurança.

Além disso, casos recentes também chamaram a atenção, como o de Ana Maria Braga. A apresentadora tinha sintomas de gripe e foi substituída às pressas na apresentação do Mais Você, por Fabricio Battaglini e Talitha Morete. A atração na quinta-feira, 26 de maio, inclusive, foi uma espécie de “tapa-buraco” com várias reportagens frias que preencheram a atração.

Leia+: Por causa da Covid-19, festa do capítulo 100 de ‘Além da ilusão’ é cancelada

Na segunda-feira desta semana, Fabricio Battaglini chegou a informar que, mesmo após dois testes negativos, um terceiro teste de Ana Maria Braga positivou e Talitha Morete, que dividiria o palco com ele, também testou positivo, o deixando sozinho no comando do programa.

Ana Maria Braga e Louro Mané
Victor Pollak, Globo

Outro que precisou ficar afastado das gravações foi Marcos Mion. Em um vídeo postado nas redes sociais, o apresentador contou que “chegou a vez dele”.

“É, chegou minha vez… E como sempre sou transparente com vocês, agora não poderia ser diferente. Como vocês acompanham muito meu dia a dia, minha família, nos enchem de amor, é justo que eu divida com vocês. O que me dá paz e tranquilidade são as 3 doses no meu braço. Se você ainda não tomou nenhuma ou não voltou para os reforços, FAÇA ISSO O QUANTO ANTES. Vale muito a pena ter a paz de espírito de enfrentar esse vírus maldito sabendo que ele não vai ganhar. Deus nos abençoe”.

Com relação ao Caldeirão, Marcos Mion tinha programas já gravados, mas acabou sendo substituído no especial de Ivete Sangalo, em comemoração aos 50 anos da cantora, por Érico Brás.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!