Covid-19 às 02:29

Globo promete demissão para quem não se vacinar

Logo TV Globo

Divulgação

Nesta quarta-feira, 01 de setembro, os funcionários da TV Globo foram comunicados sobre uma decisão da direção que poderá impactar naqueles que são contra a vacinação contra o Covid-19, segundo revelou o portal do UOL. Em um comunicado interno, todos foram informados que a empresa seguirá uma tendência já adotada em muitas organizações, que é obrigar seus colaboradores a se imunizarem, por entender ser esse o melhor método para evitar a disseminação do vírus internamente.

Ficarão livres da obrigatoriedade aqueles que sofram de algum problema médico e, por isso não são podem ser vacinados. Fica claro que quem não cumprir essa determinação estará passível de desligamento do quadro de funcionários. Leia o comunicado na íntegra:

Veja+: Juliana Paes revela que ficou desestabilizada com posicionamentos políticos

“Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”

Veja+: Saiba o que Juliana Paes pensa sobre participar do BBB

ESCOLHIDA

Tão logo a notícia sobre a determinação da Rede Globo em demitir quem não se vacinar surgiu, Juliana Paes passou a figurar como um dos principais assuntos nos TTs do Twitter. Muitos zombaram da atriz dizendo que ela teria que procurar emprego em outra emissora. Porém não darem conta de que Juliana já tomou a primeira dose no mês de julho.

“Juliana Paes como professora Helena na próxima adaptação de Carrossel”

“Tchau Juliana Paes e Juliano Cazarré, a Record está contratando viu”

“A Juliana Paes vai fazer um ótimo papel da mulher de Davi na Record”

“O nome da Juliana Paes nos trends, porque o povo acha que ela não tomou a vacina e vai ser demitida. Gente, ela nunca foi contra a vacina e inclusive tomou”

“A Juliana Paes e Isabelle Drummond recebendo o seguro desemprego pt”

“Isabella Drummond, Juliana Paes e Juliano Cazare na porta da Record pedindo emprego kkkkkkk”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

The Masked Singer Brasil: Taís Araújo brinca com Diogo Nogueira e Paolla Oliveira e casal responde

Ilha Record: Dinâmica coloca fogo no jogo. Nadja e Pyong são atacados dentro e fora da competição

Lexa explica sumiço das redes sociais: “Estou com uns sangramentos”

The Masked Singer Brasil: Marrone é o quarto desmascarado

MasterChef: André erra no preparo de cuscuz e é o 9º eliminado