Covid-19 às 09:45

Internado, Erasmo Carlos evolui bem no tratamento contra a Covid-19

Foto: Guto Costa/ Divulgação

Depois de testar positivo para a Covid-19, o cantor e compositor Erasmo Carlos, de 80 anos, foi internado na terça-feira, 31 de agosto, para tratar da doença. De acordo com a equipe do artista, o Tremendão está evoluindo bem e em um momento importante do tratamento.

“Essas 48 horas são preocupantes, pra gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações”, informou a equipe de Erasmo.

A internação do artista se deu no oitavo dia da doença, depois dos primeiros sintomas aparecerem. Ainda segundo sua equipe, Erasmo Carlos está um pouco ofegante, o que também era esperado, já que a Covid-19 é uma doença que afeta o sistema respiratório e ele fumou por muitos anos de sua vida.

Nas redes sociais oficiais do Tremendão, a equipe postou um comunicado otimista: “Gostaríamos de informar que o Erasmo precisou ser hospitalizado para continuar tratando a infecção por Covid-19. Ele está em observação e tendo todos os cuidados que precisa para vencer a doença. Agradecemos muito a torcida, orações e carinho de todos os amigos. Continuem vibrando positivo”.

Veja +: Tutu Pires, da TV Gazeta, está internado com a Covid-19

IMUNIZAÇAO COMPLETA

No final do mês de maio, uma semana antes de completar 80 anos, Erasmo Carlos tomou a segunda dose da AstraZeneca. Sempre é importante lembrar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra a Covid-19 ou qualquer outra doença, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois do ciclo completo, com todas as doses necessárias.

Apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possível o quanto antes.

Antes de ser hospitalizado, em seu terceiro dia de isolamento, o Tremendão gravou um vídeo explicando que já havia tomado as duas doses da vacina e pedindo energia positiva aos seus seguidores.

“Oi, gente! Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid-19. Peço para que todos torçam para passar rápido. Vacina urgente para todos! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim”, disse ele.

No vídeo, Erasmo Carlos apareceu com a voz anasalada, um sintoma comum a infecções respiratórias, mas aparentemente bem.

ERASMO CARLOS REVELA QUE TEVE CÂNCER NO FÍGADO

Erasmo Carlos contou ao jornal Extra que se curou de um câncer no fígado, descoberto há quatro anos. O artista não havia divulgado publicamente nada sobre a doença.

“Este câncer foi descoberto por acaso. Fui fazer um exame de pedra no rim e apareceu este tumor no fígado. Aí já fomos tratando. Fiz um procedimento chamado ablação, mas o câncer voltou depois. Então repetimos este tratamento e esta segunda vez foi arrasadora”, contou.

A ablação é mais comum para tumores neste órgão. Neste tratamento, uma sonda é inserida na pele, emitindo uma corrente de ondas de rádio de alta frequência que destroem as células cancerígenas. No caso de Erasmo, os exames já apontam a sua cura.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

The Masked Singer Brasil: Taís Araújo brinca com “casal furacão” e eles respondem

Megan Markle é acusada de não doar cachê prometido

Ilha Record: Pyong e Nadja são detonados dentro e fora do game

Luisa Sonza usa trecho de música de Manu Gavassi para fazer desabafo