Covid-19 às 13:40

Lady Gaga manda recado e pede para que fãs se vacinem contra a Covid-19

Montagem com selfie de Lady Gaga e trecho dela em vídeo para a marca Valentino Beauty

Reprodução/Instagram @ladygaga e @valentino.beauty

Lady Gaga não esconde seu ativismo e advogando pela vacina contra a Covid-19, a cantora fez um apelo durante uma campanha para a marca de luxo Valentino Beauty. No vídeo, Gaga pede para que os fãs não deixem de tomar o imunizante em meio à onda de recusa que vem acontecendo nos Estados Unidos e outros países, como por aqui mesmo, no Brasil.

No vídeo, a loira surgiu com óculos de sol, cabelo preso em dois rabos de cavalo laterais e um moletom com a frase “vacinada”, em inglês, acompanhada da logo da empresa. 

O objetivo foi pedir que o público mande suas versões cantando “Sine From Above”, música do álbum “Chromatica“. Então, os favoritos serão compartilhados no Instagram. Ao final ela soltou: “se vacine“. Importante!

Veja +: Lady Gaga confirma Pabllo Vittar em versão remixada de álbum

TAXA DE VACINAÇÃO

Na última semana, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos na porcentagem da população vacinada com a primeira dose da do imunizante contra a Covid-19. Segundo o site “Our World in Data”, 61,01% dos brasileiros estão parcialmente imunizados, contra 60,6% dos americanos. 

Apesar de uma diferença pequena, vale lembrar que o Brasil começou o esquema de imunização nacional bem depois, atrasado, e não faltam doses nos EUA. Porém, a onda negacionista segue em alta no país.

Entretanto, os Estados Unidos estão muito mais avançados no esquema vacinal completo: 51,36% da população recebeu duas doses de uma vacina (ou vacina de dose única), enquanto no Brasil apenas 26,64% estão imunizados, o que preocupa em relação ao avanço da variante Delta. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Joelma sobre reaproximação com Ximbinha: “Prefiro a morte!”

Funcionários da Rede TV! decidem entrar em greve geral

Ilha Record: Dinei machuca o braço na última prova em equipe

Ilha Record: Lucas Selfie volta do Exílio e chama Nadja de insuportável