Covid-19 às 10:40

Marido de Sasha diz que Luciano Szafir não está mais com Covid-19

joão-figueiredo-e-luciano-szafir

Reprodução/Instagram

João Figueiredo, marido de Sasha Meneghel, foi ao hospital junto da modelo para visitar o pai dela, Luciano Szafir, que está internado por complicações da Covid-19 no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a visita, na noite do último sábado, o cantor gospel foi questionado por uma internauta sobre o porquê de ir ver o ator mesmo com o coronavírus. 

Veja+: Xuxa Meneghel se revolta com governo pede orações por Luciano Szafir

“Feliz pela recuperação dele, mas não entendo isso de visitar… Meu pai foi internado com Covid e, infelizmente, faleceu… Ninguém da família pôde ficar junto no hospital ou visitá-lo”, escreveu a seguidora.

João, então, explicou: “O Luciano não está mais com Covid. O CTI que ele se encontra não é mais Covid. Atualmente ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que estava com Covid. Enquanto ele estava com Covid, estávamos impedidos de visitá-lo”.

Veja+: Luciano Szafir pode sair do respiradouro nas próximas horas

Sasha visitou o pai no último sábado (10) ao lado de João e antecipou o seu retorno de Nova York por causa do estado de saúde dele.

Sasha Meneghel e João Figueiredo visitam Luciano Szafir em hospital

Na noite do último sábado (10), Sasha Meneghel foi fotografada junto com o marido, o cantor gospel João Figueiredo, ao visitar o pai, Luciano Szafir, que está internado no hospital Copa Star.

Vale lembrar que o casal ainda estava curtindo uma viagem ao exterior, mas resolveram antecipar a volta ao Brasil justamente pelo fato de Luciano Szafir estar internado e seu estado de saúde inspirar cuidados.

No entanto, as notícias são boas com relação à saúde do ator e apresentador. A assessoria de imprensa do ator divulgou um comunicado no sábado (10), revelando que Szafir foi extubado, ou seja, teve a ventilação mecânica retirada.

Sasha e João Figueiredo (Agnews)

Veja+: Xuxa Meneghel se revolta com governo pede orações por Luciano Szafir

“O ator e apresentador Luciano Szafir segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas apresentando melhora evolutiva. Na manhã deste sábado, 10 de julho, o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, dizia o texto.

A jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, contou que o ator teve uma trombose no pulmão, a embolia pulmonar. Após isso, ocorreu o sangramento espontâneo no abdômen, já que ele tratava a embolia com uma terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid e isso fez a alça intestinal fosse perfurada. A cirurgia serviu para retirar este segmento e ainda limpar a cavidade abdominal.

Sasha e João Figueiredo (Agnews)