Rodrigo Faro diz que funcionários do SBT não acharam necessário testá-lo para a Covid-19

Por - 03/07/21

Rodrigo Faro de blusa preta, segurando o microfone, no palco de atração da RecordRodrigo Faro de blusa preta, segurando o microfone, no palco de atração da Record (Foto: Divulgação/Record TV)

Conforme OFuxico noticiou, Rodrigo Faro testou positivo para a Covid-19. Por conta disso, o apresentador do programa “Hora do Faro”, da Record TV, cancelou todos os seus compromissos na sexta-feira, dia 02 de julho. Na agenda do apresentador estava, inclusive, a gravação com Nina e Felipe, casal eliminado da semana no “Power Couple”.

Internado no Hospital Moriah, em Moema, no Centro de São Paulo, Faro – que seguia todos os protocolos de saúde por causa da pandemia – enviou um esclarecimento sobre o ocorrido. Ele contou que fazia questão de realizar testagens diárias.

“Ainda que esteja enfrentando um desafio que outros milhões de brasileiros estão vivendo venho a público para dizer que nesta semana fiz testes diários para Covid porque trabalhei todos os dias. Apenas o teste de hoje trouxe a terrível notícia de que estou com o coronavírus”, iniciou Rodrigo Faro.

Veja+: Faro na Eliana? Concorrentes se unem para comer mortadela na TV

O apresentador de 47 anos enfatizou que na última quarta-feira, dia 30 de junho, esteve no SBT, para um trabalho, e na emissora não foi feito o teste da Covid-19, apesar do pedido dele.

“Mesmo diante da necessidade de repousar e cuidar de minha família tenho que vir a público para dizer que no último dia 30 fui ao SBT cumprir um compromisso de trabalho. Antes estive em outra gravação. Fiz um teste que deu negativo”, contou.

“Ao chegar ao SBT me dispus a realizar outro exame. Dois funcionários da emissora que me receberam, Flávia e Davi, do departamento comercial, disseram que não seria necessário. Insisti junto com a minha equipe que queria fazer. Mas os funcionários me comunicaram que não era necessário fazer”, detalhou o apresentador.

Veja+: Rodrigo Faro é internado para tratar da covid-19

Rodrigo Faro chamou a atenção para a necessidade da testagem contínua, uma vez que ele seguia trabalhando normalmente. Ele destacou que fez teste na quinta-feira, dia 01 de julho, e o resultado foi negativo.

“Jamais me negaria a fazer qualquer exame nos tempos em que estamos vivendo. Respeito e prezo protocolos sanitários do momento. Ontem fiz outro exame que também deu negativo”.

Contudo, na sexta-feira, dia 02 de julho, o resultado foi positivo para o coronavírus.

“Hoje antes de iniciar a gravação fiz novo exame este sim deu positivo. Como medida de saúde seguindo o protocolo da Record TV a gravação foi cancelada e passei a seguir as orientações médicas. Jamais colocaria em risco o time de pessoas que me cerca, minha família e meus amigos e todos que carinhosamente se aproximam de mim”.

O artista pediu que seus fãs rezem por todos aqueles com que ele teve contato, para que não estejam infectados pela doença.

Veja +: Rodrigo Faro deixa recado especial para Gil do Vigor

“Vou enfrentar mais esta batalha com a consciência tranquila e pedindo orações por todos que estiveram comigo nos últimos dias: família, amigos e todos que mantive contato. Não aceitem as acusações contra um profissional como eu que respeita este momento tão grave que a pandemia impõe ao Brasil e ao mundo”.

Em seu perfil no Instagram, Rodrigo Faro mostrou otimismo e fez uma postagem no leito do hospital.

“Vai dar tudo certo!”, escreveu.

Veja+: Rodrigo Faro afirma que não tem descanso em relação à gravações

Coronavírus em São Paulo

Dados oficiais destacam que o Estado de São Paulo registrou na sexta-feira, dia 02 de julho, menos de 10 mil pacientes internados em enfermaria pela Covid-19, depois de 120 dias com balanços acima desta marca. Até o fechamento desta matéria, havia 9.818 pacientes em leitos clínicos.

Atualmente, há também 9.460 pacientes em leitos de UTI, número que baixou do patamar de 10 mil a partir da última semana de junho, após um mês e meio com indicadores superiores a este.

Em toda pandemia o Estado de São Paulo registrou 3.762.758 casos de Covid-19 e 128.921 óbitos. Do total de casos, 3.335.237 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 396.424 foram internados e receberam alta hospitalar.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 73,5% e, na Grande São Paulo, de 67,5%.

---

Tags: ,,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino