Covid-19 às 09:12

Tarcísio Meira segue em UTI intubado e recebe diálise contínua. Entenda o procedimento

Glória Menezes e Tarcísio Meira se olham, apaixonados

Foto: Reprodução Instagram

O casal de atores Tarcísio Meira (85) e Glória Menezes (86) segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da covid-19. Segundo o jornal O Globo, os dois passavam o período da quarentena em um sítio da família, no interior de São Paulo. Eles já haviam tomado as duas doses da vacina.

Enquanto Glória foi transferida para um apartamento, pois seu quadro está estável, Tarcísio segue intubado, na uti do local, segundo o último boletim médico divulgado. Tarcísio, está passando por diálise contínua.

“O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua. A senhora Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal”, diz o boletim.

Vale destacar que Tarcísio e Glória já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19, porém, nenhuma vacina é 100% eficaz: elas não zeram a chance de casos graves ou até morte pela covid-19 e algumas pessoas ainda estão suscetíveis aos sintomas mais agressivos, mesmo após a imunização completa.

FILHO COMENTA ESTADO DE SAÚDE DOS PAIS

Tarcísio Filho conversou com O Globo e explicou como está a saúde dos pais.

“O pai está estabilizado, está bem. Está respondendo bem. Eu fiquei feliz porque ele está respondendo bem aos procedimentos todos. Foi a notícia que eu tive. E a mãe está bem mesmo, ela está no quarto. Está com uma tossinha. Eles estão bem”, explicou.

O QUE É DIÁLISE CONTÍNUA?

A diálise é uma forma de substituir a função que os rins deixaram de realizar à medida que as doenças foram provocando queda em sua capacidade de filtração. Consiste em passar o sangue através de um novo filtro que está em contato com um líquido que contém as substâncias que precisam permanecer e não contém as substâncias indesejadas.

Em outras palavras: por um processo simples de difusão, passam para esse líquido as substâncias não contidas nele e ficam retidas no sangue as que o líquido contém. Depois, o sangue depurado dos elementos nocivos é devolvido para o organismo do paciente.

Geralmente, a diálise é feita de três a quatro vezes por semana para que seja possível filtrar uma quantidade suficiente de sangue que permita manter a pessoa bem metabolicamente. E é comum o procedimento em casos mais graves da covid-19.

Fonte: site do Dr. Dráuzio Varella.

NORA FALOU DA INTERNAÇÃO DOS SOGROS

No fim de semana, Mocita Fagundes, esposa do ator Tarcísio Filho, usou as redes sociais para comentar a respeito da internação dos sogros Tarcísio Meira e Glória Menezes.

“Saiu na imprensa que o casal Glória e Tarcisão estão internados com covid. Infelizmente não é fakenews. É verdade. Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira. Mas estamos muito fortalecidos, cheios de amor e muita esperança em tê-los em casa daqui a pouquinho. Por enquanto peço que se unam a nós nessa corrente de orações e energias positivas. Não vou ficar me alongando e nem dando boletins médicos. Vou ficar quietinha ao lado Tarcísio Filho que – graças a Deus – testou negativo para covid. Carinho e oração sempre fazem um bem danado”, escreveu Mocita.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Gafe de Taís Araújo em “The Masked Brasil” viraliza

Camila de Lucas estava num dos piores dias na estreia do “The Masked Brasil”

“Iha Record” tem discussão de Pyong, Thomaz e Laura

Wagner Santiago fala tudo depois de vídeo íntimo vazado

Xuxa registra nova ação contra Sikêra Jr

Morre Zeca Cochrane, ex-marido de Marília Gabriela