COVID-19 às 10:10

Zulu, dançarina que não sorria no ‘Programa do Bolinha’, está intubada

Ex-dançarina Zulu, de casaco preto e echarpe vermelha
Ex-dançarina Zulu está em estado grave da Covid-19 – Foto: Reprodução/ Record TV

Novamente com força no país, a nova onda da Covid-19 atingiu em cheio a ex-dançarina Cleusa Maria, sucesso os anos 80 como a Zulu, a dançaria que não sorria, no extinto programa “Clube do Bolinha”. Aos 70 anos, ela está internada em um hospital de São Paulo e está intubada, O estado da ex-Bolete é considerado grave.

Amigos da ex-dançarina estão usando as redes sociais para pedir orações para que Zulu se recupere da doença. “Peço a todos os irmãos e irmãs que mandem orações para minha querida amiga Zulu, que está internada. Sei que Deus vai mover o impossível. Deus no controle, amiga. Te amamos”, escreveu um amigo dela no Facebook.

POR QUE A DANÇARINA NÃO SORRIA?

O grande mistério em torno da seriedade da ex-dançarina era uma atração à parte no “Clube do Bolinha”. Nada fazia Zulu sorrir. E a sisudez era, inclusive, motivo de muita graça.

Somente em 2018 Cleusa Maria abriu o jogo sobre o que a fazia ficar tão séria. E não era nada divertido.

“Eu tive uma paralisia facial, desde pequena eu não podia sorrir. Até hoje não consigo. Graças ao Bolinha eu consegui meu ganha-pão sem precisar rir”, disse ela ao programa “Domingo Show”, à época apresentado por Geraldo Luís, na Record.

Na atração, Zulu destacou ainda que tinha medo de ser incompreendida pela imprensa e pelo público, motivo pelo qual acabou se afastando da mídia para conseguir guardar seu segredo.

ÍNDICE DE INTERNAÇÃO POR COVID-19 AUMENTA EM SÃO PAULO

Entre os dias 03 e 14 de junho, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid estavam superior a 80% nos hospitais privados de São Paulo de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios privados do estado.

De acordo com o SindHosp, 95 hospitais participaram do mapeamento. Desse montante, 31% estão localizados na capital paulista e 69%, no interior e somam 8.907 leitos clínicos, 2.790 leitos de UTI adulto e 479 de UTI pediátrica.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!