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Enquete ‘MasterChef Brasil’: Quem deve vencer a nova temporada do reality ?

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Divulgação Band / Fotomontagem

A 9ª temporada do “MasterChef Brasil” estreou na terça-feira, 17 de maio e deu a largada a uma nova disputa entre 16 cozinheiros amadores em busca do título de melhor chef do país. A temporada terá 17 episódios, exibidos sempre às terças-feiras sob o comando de Ana Paula Padrão e dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo.

Logo no primeiro episódio a engenheira civil Fernanda errou ao reproduzir uma receita de Erick Jacquin e não colocou a batata, um dos ingredientes obrigatórios em seu preparo, e foi a primeira eliminada da temporada.

Vote na enquete e diga de qual participante você mais gostou e torce para que vença o reality show culinário da Band.

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

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Novo estúdio

Pela primeira vez na história, o programa também ganha uma nova locação: os estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP). Inaugurado em 1949, o espaço histórico de 7200 metros quadrados transformou a indústria cinematográfica no país sendo palco de 22 produções. “Quando cheguei aqui, falei: ‘Tenho 35 anos de TV e nunca gravei em um lugar tão grande’. E alguém me respondeu: ‘É porque não existe! É o maior estúdio da América Latina”, relembra a apresentadora Ana Paula Padrão.

As provas já consagradas, como o ‘Leilão MasterChef’ e o ‘Desafio do Muro’, onde cada dupla deverá preparar versões idênticas sem ver o que o outro está fazendo, estão garantidas. Muitos chefs nacionais e internacionais serão convidados para trazer suas criações, dividir conhecimentos e instigar os cozinheiros com pratos originais e provocativos.

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Chefs jurados opinam

“Sou muito verdadeiro nas minhas avaliações, então o público pode esperar o mesmo Fogaça, mas com a régua um pouquinho mais alta, já que a cada ano que passa precisamos evoluir e cobrar um pouco mais. É muito importante que o vencedor faça por merecer. Para isso, minha dica é que cada participante preste muita atenção nas nossas críticas construtivas,além dedar o melhor de si. É preciso cozinhar com o coração e com amor porque só assim não existirá fronteiras para chegar à final”, explica Henrique Fogaça.

A culinária brasileira e regional vai ser elevada ao nível máximo, explorando tudo o que há de mais incrível na mesa dos brasileiros, incluindo grandes clássicos, que fazem qualquer profissional tremer na base. Jacquin, porém, já avisa que não quer repetições.

“Estou de ‘saco cheio’ de ver arroz todos os dias. Não estou aqui para mostrar para o Brasil o que é arroz, isso todo mundo já sabe. Quero comer bem, com inovação, criatividade, mas ao mesmo tempo com muita simplicidade. Para vencer o ‘MasterChef’, tem que ser mais simples do que as pessoas imaginam. Os cozinheiros complicam suas próprias vidas quando decidem inventar e acabam fazendo tudo errado”, alerta o chef francês.

As grandiosas externas também estarão de volta. Serão desafios em equipe que vão obrigar os competidores a colocar a mão na massa fora de um ambiente controlado. As temidas receitas de confeitaria e as mais diversas temáticas vão testar os conhecimentos de cada um, desde um bolovo com a gema mole até um bolo de rolo com diversas camadas. 

Em sua segunda temporada no MasterChef, Helena Rizzo, eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista “Restaurant” por dois anos consecutivos (2013 e 2014), se diz preparada para o novo desafio. “Não sou uma pessoa que dá bronca. Não gosto desse tom e as minhas cozinhas não funcionam assim. Se for para fazer uma crítica, é melhor tentar construir alguma coisa a partir disso. Claro que depende muito das pessoas também. Toda ação tem uma reação e vice-versa, mas acho que empatia é fundamental. Saber que existe uma história ali por trás e uma intenção, afinal, ninguém é perfeito. As pessoas erram e acertam, possuem suas debilidades, assim como eu e todo mundo. Então, esse olhar mais profundo é muito importante”, opinou a jurada.

Nada mobiliza mais as pessoas na busca de seus sonhos do que a paixão pelo que elas fazem. É com esse mote que a House da Band criou a campanha publicitária que é embalada pelo clássico “Fogo e Paixão”, de Wando. O objetivo é ampliar o alcance ao grande público de forma emotiva. Os chefs estrelam um clipe especial e várias peças mostrando o que faz o coração deles bater mais forte além da gastronomia. Henrique Fogaça é apaixonado por rock e tatuagem; Helena Rizzo não esconde que é fã das artes; e Erick Jacquin sabe tudo sobre moda.

Além do troféu, grande símbolo do melhor cozinheiro amador do país, o vencedor vai levar para casa o valor de R$ 300 mil e outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores. Para Ana Paula Padrão, cozinhar bem não será o único requisito importante na disputa. “Os aspirantes a chefs precisam aprender a jogar, assistir às edições anteriores – principalmente as primeiras – e entender que inocência demais também não leva para a final. Tem que dominar o fogão, mas é necessário saber que está em um game show e não só em um concurso de gastronomia. Ele irá competir com pessoas que podem ser mais ‘malandras’, então é preciso que se posicione no jogo”, conclui a apresentadora.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A partir de 20 de maio, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+.

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