Entrevista às 14:14

Ana Baird: ‘Muita gente tem se identificado com a Nicole’

Ana Baird sorrindo

Divulgação/TV Globo

Ana Baird conquistou o Brasil com sua interpretação da personagem Nicole de “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo. Em uma entrevista com a reportagem de OFuxico, a atriz falou da repercussão do papel e muito mais.

“Estou achando maravilhosa a repercussão. Meu Instagram está bombando. Muita gente que tem se identificado com a Nicole, muita gente dizendo que vive o que ela vive. Tá muito gostoso”, afirmou Ana completando que até o figurino da personagem tem chamado a atenção.

“Tem muita gente perguntando sobre as roupas que Nicole usa, dizendo que são muito lindas. Está tudo muito bacana”, disse.

Perguntada se existe algum traço da Nicole que ela mais gosta, Ana não titubeou ao responder: a sinceridade.

“Ela fala mesmo. Ela fala na lata. Ela não tem trava. Eu acho isso muito interessante também porque ela fala muito o que o espectador está vendo. Ela é divertida, engraçada. Eu adoro isso na Nicole”, contou.

PRESSÃO ESTÉTICA E GORDOFOBIA

A trama de Nicole acaba tocando em assuntos como gordofobia e preconceito estético.

“É importantíssimo a gente falar deste assunto. As pessoas precisam começar a discutir a gordofobia e o preconceito estético. As pessoas precisam parar com isso! A gordofobia é exclusiva de pessoas gordas, mas a pressão estética, não. A pressão estética é para qualquer corpo, principalmente com o lado feminino. A gente tem que parar com isso. As pessoas têm que ser quem elas são, ter o formato que elas têm. Fica essa loucura de que você precisa mudar seu corpo…. Isso é grave. Eu entendo que as pessoas sejam gordofóbicas na intenção de ajudar a pessoa gorda, porque existe uma linha que diz que ser gordo é ser doente. Eu discordo disso. Conheço gente que é fora do padrão e não por isso é doente. Pessoas que fazem exercícios, fazem exames e estão saudáveis, mas são gordas. Eu cheguei a maltratar a minha saúde, na intenção de ficar magra. Meu peso ficou até maior por conta de tanta dieta que eu fiz. Hoje eu me sinto feliz como sou. Precisamos falar mais sobre isso. Entender melhor sobre isso.”

PACO E NICOLE TÊM FUTURO?

Sobre o romance entre Paco e Nicole, Ana avisou: “Ih, muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte…Tem muita coisa para acontecer, mas vocês vão ver, a coisa vai andar. A Nicole tem muitas travas, como ela não gosta dela mesma, ela não gosta de nada que seja parecido com ela. Eu acho que isso vai começar a se transformar e vai ser muito legal vocês verem. Tá muito bonitinha esta história! Não posso dar spoiler (risos)”

NICOLE E SUAS IRMÃS MALUQUINHAS

A respeito da relação de Nicole com as irmãs Bárbara e Rebeca, a atriz comentou: “É muito legal essa relação delas. A Nicole é a irmã do meio. Ela é superprotetora com a mais nova, que ela cuidou desde pequena porque a mãe dela tinha uma doença: era bipolar. Com a Rebeca é um pouco mais distante. A Rebeca é a preferida dos pais. A Nicole tem uma relação bonita com a Bárbara, de parceria, e, no decorrer, ela vai ficar mais próxima da Rebeca também.”

GRAVAÇÃO DA TRAMA E PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

“Um Lugar ao Sol” estreou na Globo completamente gravada, por conta da pandemia. Ana relembrou de como foram os cuidados com a saúde durante as gravações.

“Eram protocolos rígidos, que funcionaram muito bem. A gente tinha testagem, muitas. As pessoas no set de máscara, todos! E tinham aqueles macacões. Não podíamos entrar com as bolsas. A gente se encontrava mesmo só no set. Na maquiagem, muitas de nós fazíamos a nossa própria maquiagem, com as pessoas nos ajudando. Parecia filme de ficção científica”, relembrou.

ENSAIO BURLESCO

Recentemente, Ana usou as redes sociais para publicar um ensaio burlesco e recebeu elogios dos fãs. “Eu sou uma artista burlesca, eu trabalho com isso. Eu tenho um trabalho de auto aceitação já há alguns anos, falo dessas coisas porque fazem parte da minha vida. Eu acho importante ter a liberdade de quem você é. É um pouco fazer minha parte, dar minha contribuição para as pessoas.”

HATER NAS REDES SOCIAIS?

Questionada se chegou a se deparar com mensagens de haters na web, Ana afirmou: “Eu estou tendo uma resposta muito amorosa. Graças a Deus. Eu tive apenas um comentário, que eu até ri. Porque falava de idade até. Eu acho que as pessoas têm muita raiva dentro do coração. Elas se odeiam e elas colocam seu ódio para fora, projetando nos outros. E aí eu tenho dó. De pessoas que sentem raiva do outro, sem elas terem motivo nenhum. O que a pessoa tem a ver com a minha vida, com meu corpo? Se eu gosto, é para mim. Se você se incomoda, então, vira a página. Deixe as pessoas serem quem elas são.”

NOVOS DESAFIOS

Para finalizar, Ana contou que tipo de personagem sonha em interpretar: “Tem muita coisa que eu adoraria fazer. Adoraria viver uma vilã (risos) Ao mesmo tempo gostaria de continuar a falar de liberdade e sensualidade.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: Internautas revelam participantes após dicas de Tadeu
Maraisa dá ‘cantada’ em Sergio Marone e ator responde: ‘Nunca diga nunca’
Luisa Sonza exibe o bumbum GG e fãs babam: ‘Gostosa’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!