BM, do grupo KARD, crava: “O Brasil é sempre muito memorável”

Por - 14/03/22 - Última Atualização: 4 maio 2022

BM em foto de divulgação de single album

Com passagens pelo Brasil em 2017, 2018 e 2019, o KARD retorna ao País em julho para dois fansigns, no Rio de Janeiro e em Brasília, e dois shows, sendo um em São Paulo e outro em Curitiba, encerrando a turnê por aqui, que promete “muita diversão”, como afirmou BM em conversa com OFuxico.

Leia mais: Conheça o KARD, grupo misto do K-pop

“[Os fãs] podem esperar mais memórias inesquecíveis e um KARD mais refinado! Mas, além de tudo, a reciprocidade do  amor e da boa energia”, completou ele.

O rapper nasceu nos Estados Unidos, foi para a Coreia do Sul trilhar a carreira musical e no Brasil ele também construiu uma ligação. Seu pai morou aqui por um tempo, mas o trabalho ajudou no fortalecimento desse elo.

O Brasil é sempre muito memorável. A energia dos fãs é incomparável e é sempre uma bênção incrível quando a gente tem a experiência de ver os fãs nos lembrando  que somos os artistas que eles amam.

Leia mais: 7 cantoras empoderadas para você acompanhar no K-pop

O universo do K-pop é muito conhecido e marcado por grupos divididos por gêneros, ou seja, formados somente por garotos e garotas. Mas o KARD chegou para quebrar tais paradigmas!

A ideia inicial seria um dueto de hip-hop formado por BM e J.Seph, mas os planos da DSP Media mudaram. Com a saída de Somin do APRIL e Jiwoo se unindo à empresa, o grupo KARD iniciou os trabalhos no final de 2016 com as faixas “Oh NaNa”, “Don’t Recall” e “Rumor” como projetos pré-debut (se você esqueceu ou não sabe o que esses termos significam, dá uma olhadinha no nosso dicionário K-pop!). 

O debut oficial ocorreu em julho de 2017 com o EP “Hola Hola”. Desde então o quarteto segue na ativa fervorosamente, com dois homens e duas mulheres.

Entretanto, a pandemia da Covid-19 deu uma freada no ritmo de tarefas do grupo. As turnês internacionais, por exemplo, precisaram ser adiadas, e em 2021 houve um encontro por videochamada com os fãs brasileiros no lugar das apresentações postergadas para este ano.

Com isso BM (cujo nome vem de “Big Matthew”, usando o nome norte-americano) encontrou outras atividades para que pudesse manter corpo e mente em equilíbrio. “Música, desfiles de moda e, ocasionalmente, video games”, elencou o artista, ao citar algumas tarefas.

Eu sinto que fiquei ocupado durante a pandemia porque eu estava constantemente tentando melhorar meu lado artístico.

Leia mais: NU’EST anuncia fim do grupo após 10 anos do debut

Por fim, tentei arrancar algum spoiler sobre os futuros projetos do KARD, cujo último lançamento aconteceu em 2020, mas BM guardou total segredo. No entanto, ele deixou o recado: “Quando for a hora de soltar… é melhor que você preste atenção porque vai ser diferente desta vez.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: