Entrevista às 13:16

Eriberto Leão é fã de histórias de amor e declara: “A arte salva mesmo”

Eriberto Leão e Paloma Duarte
Eriberto Leão e Paloma Duarte (Reprodução/Instagram @eribertoleao72)

Em declaração a Quem, o intérprete de Leônidas de “Além da Ilusão”, novelas das 18h em exibição pela Rede Globo, o ator Eriberto Leão, nos seus 50 anos, disse que este papel teve um significado especial, tudo porque durante as gravações, que aconteceram durante a fase branda da pandemia de Coronavírus, a chance de continuar podendo exercer sua arte é uma celebração.

“Como a gente vai se curar desse momento tão difícil que estamos passando? A meu ver a cura vem pelo amor. A arte é a ponte e a dimensão que a gente pode abrir para o novo”

Um dos casais da novela é o de Leônidas e Heloísa (Paloma Duarte), e o público tem uma ótima aceitação, com uma grande torcida nas redes sociais. O ator diz ser muito fã de histórias de amor, e de poder viver essas histórias com seus papéis:

“Adoro viver histórias de amor, e essa é diferente. Assim que Leônidas conheceu Heloísa, ele se encanta por ela. Porém, ele tem um passado misterioso. Ninguém sabe sobre o que ele traz do passado. Esse amor que ele sente por Heloísa, uma mulher muito fechada e traumatizada, é singular.

Para Eriberto, seu personagem, tem um papel fundamental na reabilitação de Matias (Antonio Calloni).

“Leônidas tem um amor incondicional pelo Dr. Matias. É um amor fraternal. O Leônidas acredita que o personagem pode ser curado da esquizofrenia por meio da arte. A arte salva mesmo, e o amor cura. Assim como Leônidas, também acredito nisso”.

PRÓXIMAS EMOÇÕES

Gloria Pires já gravou sua participação no desfecho da trama – Foto: TV Globo/ João Cotta

Aos 45 minutos do segundo tempo, Gloria Pires aceitou um convite de Luiz Henrique Rios, diretor de “Além da Ilusão”, para abrilhantar a novela de Alessandra Poggi, que chega à reta final na faixa das 18h, na Globo.

A atriz vai aparecer na história para reviver a psiquiatra Nise da Silveira, personagem que já interpretou no cinema, no longa “Nise: O Coração da Loucura” (2015).

No filme, a protagonista causa uma revolução em um hospital psiquiátrico. A história se passa na mesma década de “Além da Ilusão”. Através de novas técnicas, Nise consegue mudar a rotina do local e a vida dos internados.

A participação de Gloria Pires foi gravada na última quarta-feira, 06 de julho, mas só irão ao ar no desfecho, entrelaçada ao núcleo de Leônidas (Eriberto Leão).

O marido de Heloísa (Paloma Duarte) compartilha os mesmos pensamentos humanitários que Nice e desde a segunda parte da novela vem ajudando Matias (Antonio Calloni) em seu tratamento.

O juiz vai assumir a culpa no assassinato de Elisa (Larissa Manoela) e será condenado por ter matado a própria filha. Ele será levado para a clínica psiquiátrica onde Nise da Silveira (Gloria Pires) trabalha

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!