Entrevista às 17:00

Fábio Rabin sobre o Muita Treta: “Show mais denso que já fiz na carreira’

Fabio Rabin
Divulgação/Danilo Santos

Atenção fãs de stand-up e de Fábio Rabin! O comediante ficará em cartaz com o espetáculo “Muita Treta” até o dia 5 de agosto, aos sábados, às 22h30, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. Depois, fará curta temporada, aos sábados, a partir de 2 de setembro, no Teatro Bradesco. Então, se você curte Rabin, corra atrás do seu ingresso.

A reportagem de OFuxico entrevistou Rabin sobre o show e a receptividade do público, além de muitas ‘tretas’. Confira!

Fabio Rabin
Fábio Rabin no palco do Teatro Opus – Foto (Divulgação/Danilo Santos)

Para começar, Rabin contou sobre os temas abordados no show.

“’Muita Treta’ é o show mais denso que eu já fiz, no sentido de conteúdo mesmo. No stand-up, as coisas acontecem com o cotidiano e que momentos passamos! Tivemos a pandemia; políticos negacionistas, na minha casa, minha esposa (Camila Pinheiro) passou por um tratamento de câncer…Graças a Deus está curada. E eu acabei pegando todos os temas, doloridos posso dizer, e abordo tudo no show. O que rolou no Catar (ele foi detido durante a Copa) acabou abrindo um caminho criativo para mim e é abordado também. Faz parte das tretas, dos micos que pagamos na vida”, contou.

MOMENTO DE TRANSFORMAÇÃO

Cada apresentação tem uma pegada diferente, já que Rabin acaba incluindo assuntos do Brasil e do mundo em alta na semana em suas apresentações. Mas, Rabin faz uma ressalva: “Antes eu usava mais isso. Estou em um momento de transformação, de buscas por novas experiências no palco. Hoje em dia, por exemplo, meu objetivo é transformar minha filha em São Paulina, meu time do coração.” Esta fala de Rabin faz todo sentido pois, em seu Instagram e até canal do Youtube, ele tem feito relatos a respeito do tema.

Fabio Rabin
“Muita Treta” é o nome do sexto show de Comédia Stand Up de Fábio Rabin – Foto (Divulgação/Danilo Santos)

MUITA TRETA VAI SER GRAVADO?

Quando estrear no Teatro Bradesco, em 2 de setembro, Fábio Rabin terá seu “Muita Treta” gravado.

“Faremos curta temporada no teatro Bradesco e vamos gravar um especial no primeiro sábado. Vamos gravar para soltar, em breve, em um streaming ou Youtube. E aí, já pretendo pensar no próximo show. Tenho até dezembro para criar”, disse.

PROCESSO CRIATIVO

Um fato interessante é que Rabin trabalha sozinho, ele mesmo cria e escreve as próprias piadas.

“Eu que escrevo. Minha criatividade vem de repente. Não tenho roteirista, até por mero orgulho mesmo. Eu prefiro criar sozinho”, disse.

Fabio Rabin
Teatro lotado com apresentação de Fábio Rabin – Foto (Divulgação/Danilo Santos)

CINEMA E CNN BRASIL

Com formação de ator, Fábio Rabin tem conquistado espaço no cinema. Esteve no elenco de “Stand Up – O Filme”, com Marco Luque, Fábio Rabin e Carol Castro, e também no longa-metragem brasiliense “O Socorro não Virá”, da cineasta Cibele Amaral.

“Foi uma grande oportunidade. Eu aprendi muito. Quero muito continuar fazendo cinema. Conciliando, claro, com meus shows”, apontou.

Além disso, todas as sextas-feiras, Rabin tem o “Aparte do Rabin”, na CNN: “É uma esquete de humor com tom crítico e ácido sobre os temas mais quentes do cenário político.”

Fabio Rabin na CNN
Fábio Rabin na CNN – Foto (Divulgação CNN)

RABIN NA DUBLAGEM COM DICA DE PORCHAT

Em setembro estreia a animação “Ruim Pra Cachorro”, da Universal Pictures. E os dubladores são Bruna Louise, Fábio Rabin, Os Quatro Amigos (Afonso Padilha, Dihh Lopes, Marcio Donato e Thiago Ventura) e Wendel Bezerra.

“Dublar sempre foi um dos sonhos que eu tinha. Foi um filme muito legal de se fazer. Não é um filme para criança, tem outra pegada. Mas é para rir até doer a barriga”, contou.

Para se aventurar na dublagem, ele procurou Fabio Porchat: “Pedi umas dicas para ele. E ele, mesmo com a vida agitada dele, conversou comigo. Foi muito legal.”

Fabio Rabin teatro
Fábio Rabin no palco – Foto (Divulgação/Danilo Santos)

TEREMOS RABIN NO BBB24 OU NA FAZENDA?

“Já teve especulação da Fazenda, algumas vezes. Mas, eu acho bem delicado porque eu não confio em mim. Imagina ficar 24 horas sendo filmado? Se já lá no Catar deu o que deu! Sei que na minha média, eu sou um cara bom. Mas não sei no resto. Também não digo nunca!”, brincou.

“Já sobre o LOL, a pegada era outra. Todo mundo comediante e aquele negócio de que não podia rir. Foi bem difícil para mim, tanto que eu mesmo me eliminei. Tenho um sorriso frouxo”, relembrou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas