Família ainda aguarda exumação de Emílio Santiago; herança é milionária

Por - 23/02/22

Família ainda aguarda exumação de Emílio Santiago; herança é milionáriaReprodução/Instagram @emiliovitalinosantiago

Emílio Santiago ainda não descansou em paz. A família do cantor, morto em 2013, segue aguardando uma data para realizar a exumação do corpo artista, já autorizada na Justiça pela juíza Mônica Fabião, da 13ª Vara de Família do Rio de Janeiro. O procedimento de desenterrar os restos mortais do músico é para reconhecer, ou não, se Aleksander Nunes é filho do cantor. 

Em jogo, uma herança estimada em R$ 80 milhões. “Nunca pensei em desistir, não”, disse Aleksander Nunes em conversa exclusiva ao OFuxico. “Os mortos precisam descansar, já dizia minha avó materna, Neuza Balbino: ‘Meu filho, não chore pelos mortos e sim por lembrar deles, não os chame, nem os incomode’. Isso é contra o que aprendi, mas sem isso, não teremos a resposta”, acrescentou o suposto filho de Emílio Santiago. 

Leia+: Famosos lamentam a morte de Emílio Santiago nas redes sociais

Na corrida pela fortuna, lutam ainda um homem chamado Márcio Tadeu Francisco. Ele é professor universitário e conseguiu na Justiça o reconhecimento da união estável com o artista como marido de Emílio, e se tornou inventariante do caso. Existem ainda outras duas mulheres: a copeira Hercília Santiago, irmã biológica do cantor e Sandra Regina, que mora na Bahia, que também se diz filha e herdeira do artista.  

Aleksander Nunes disse ao OFuxico que chegou a conhecer o cantor, mas que, no entanto, não tiveram uma relação de pai e filho. “O que existiu foi uma possibilidade de existir uma proximidade. Nós nunca falamos em DNA. Mas eu sempre tive a certeza de que me foi passado, e ele com certeza também, porque senão ele também teria pedido o DNA”, afirmou. Ele diz que sua mãe teve uma noite com Emílio Santiago.

Aleksander Nunes, suposto filho de Emílio Santiago / Arquivo Pessoal

VELÓRIO DE EMÍLIO SANTIAGO FOI MARCADO POR CONFUSÃO 

A cerimônia de despedida de Emílio Santiago aconteceu no dia 21 de março de 2013, na Câmara de Vereadores, no Centro do Rio. De acordo com o G1, Aleksander Nunes compareceu ao local logo após a celebração de uma missa e discutiu com o então secretário do cantor, que se identifica apenas como Soca.

“Não te conheço. Vai tomar vergonha na cara”, afirmou o secretário do cantor na época.

Leia +: Neguinho da Beija-Flor e Carlinhos Brown falam sobre Emílio Santiago

De acordo com o portal, Nunes ficou somente 10 minutos no velório e depois foi embora. “A recepção não foi boa. Eu e meu pai já estivemos juntos, sim. Vou fazer o [exame de] DNA. Não vou ouvir tolice de ninguém. Não estou em busca de dinheiro. Até hoje comi e vivi sem precisar de ninguém”, afirmou Nunes na ocasião, na saída da Câmara. 

Emílio Santiago morreu no dia 20 de março de 2013, aos 66 anos, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), depois de ficar 13 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro.  

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais! 

---