Entrevista às 18:05

Fuzuê: Gabriel Mandergan é destaque com o malvadão Maçarico

Gabriel Mandergam
Reprodução/Instagram

Aos 31 anos, Gabriel Mandergan tem no currículo diversas novelas na TV Globo e, atualmente, atua na emissora na trama das 19h “Fuzuê”. No folhetim de Gustavo Reiz, que conta com supervisão de Ricardo Linhares e direção de Adriano Melo e Fabrício Mamberti, o ator interpreta o malvadão Maçarico. Em um bate-papo com a reportagem de OFuxico, Gabriel comentou sobre o trabalho e revelou detalhes dos bastidores.

ELENCO UNIDO E SEM ESTRELISMO

“Fuzuê é a sétima novela que faço na TV Globo e me sinto muito feliz honrado”, disse Gabriel, emendando sobre o clima nos bastidores: “A galera é muito amiga. Nós almoçamos juntos, conversamos. A energia é realmente boa, sem estrelismo nenhum. Dias atrás, nos reunimos e fizemos uma festança e chamamos a equipe de produção e todo mundo que quis chegar.”

Giovana Cordeiro e Gabriel Mandergan em festa de Halloween de Fuzuê – Foto (Roberto Filho/Brazil News)

GRAVAÇÃO NO RIO COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE 58º

Nestes últimos dias quentes e ferventes, não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil todo, o elenco, produção e direção tiveram de se virar nos 30 para driblar o forte calor. Debaixo do calor no Rio, Gabriel Mandergan e Ruan Aguiar, que faz o papel de Merreca, sofreram. Para se ter uma ideia, nesta semana, o Rio registrou sensação térmica recorde de 58,5 graus em Guaratiba, a maior desde 2014.

“A Globo tem uma estrutura gigantesca para deixar todo o elenco confortável, mas esse calor não é para os fracos não. Nas cenas que fiz o Maçarico e o Merreca têm um verdadeiro embate, já que meu personagem resolve o trair e ir pro lado de Pascoal (Juliano Cazarré). Gravamos na Cidade Cenográfica debaixo do sol por uns 30, 40 minutos”, disse aos risos.

Segundo Mandergan, as maldades de Maçarico não devem parar por aí: “Ainda tem muita coisa. Ele vai aonde a onda o leva. Ele tem carinho por Merreca, mas mesmo assim o trai. Talvez se arrependa lá na frente.”

Juliano Cazarré e Gabriel Mandergam em cena de Fuzuê – Foto (Divulgação/TV Globo)

CARA DE MAL?

Em diversos papeis na TV, Mandergan viveu vilões, mas será que ele é malvado? “Não, de jeito nenhum. Sou é engraçado. Eu adoro fazer os outros rirem. Acho que estamos aqui para sermos felizes e sempre olharmos para o lado bom das coisas. Mas, não sei…geralmente me dão papel de mal (risos). Mas, eu gosto. Os vilões sempre marcam.”

CORPO E BEM-ESTAR

Por conta do físico, Mandergan foi Mister Rio de Janeiro Universo 2015 e em 2016 Mister Brasil Internacional. Sempre ligado na saúde e bom bem-estar, ele sofreu uma infecção alimentar há um ano.

“Foi um susto. Eu tive uma infecção alimentar ao ingerir frutos do mar. Tive que tomar corticoide e meu peso subiu 10kg. Meu rosto inchou e eu aos poucos estou voltando a minha forma. Voltei para a academia e minha meta é perder esses quilos em um mês. Tive muito problema de retenção de líquido”, pontuou.