MC Braz conta os próximos passos da carreira e revela grande sonho

Por - 03/02/23 às 22:00

MC BrazMC Braz é um dos novos nomes da música e vem alcançando grandes marcas (Reprodução/Instagram @mcbrazoficial)

Um dos novos rostos do cenário musical, MC Braz, conversou com o OFuxico sobre os próximos passos de sua carreira, após lançar “Culpa Sua”, parceria com Gaab e Dj Win. No Spotify, ele ultrapassou a marca de 3 milhões de ouvintes mensais, e começa a acumular grandes números para a carreira. Ele ainda revela que vai lançar dois álbuns este ano e que sonha rm fazer parceria com dois grandes nomes da música pop sertaneja.

OFuxico:  Como é a cena musical em BH?
MC Braz:  No funk, que é o único estilo que eu tenho propriedade para falar um pouco, a gente estoura muito no TikTok e no Youtube. Mas, quando falamos de show é diferente, é desvalorizada, não conseguimos ver artistas com um cachê tão alto igual em São Paulo. Acredito que é porque tem poucos anos que começou a crescer, e também acredito que trabalhar a imagem por lá é mais difícil.

OFuxico: Ser um artista mineiro e fazer funk é um grande desafio?
MC Braz: Para quem está começando é um grande desafio. As pessoas não te dão moral pelo talento, só te dão se você consegue estourar uma música, para surfar. Mas, acredito que é assim em todas as áreas da vida.

OFuxico: Como foi colaborar com Gaab e DJ Win?
MC Braz: Eu já trabalhava com o Win há alguns anos e o Gaab eu já acompanhava e não tinha colaborado. Agora com o resultado final eu tenho certeza que vamos colaborar mais vezes. E tem novidade vindo dessa dupla!

OFuxico: Com quem mais sonha em fazer música?
MC Braz: Eu tenho muita vontade de fazer feat com cantores sertanejos, tenho vontade de levar minha carreira para um lado pop, expandir minha voz e minha imagem. Hoje, Luan Santana e Zé Felipe, que é um sertanejo mais pop.

OFuxico: O que mais você pode dar de spoilers da carreira para gente?
MC Braz: Este ano ainda vai sair um outro álbum, com um conceito muito diferente de “Beagá”, com um conceito completamente diferente, será mais pop e com músicas que não são de Belo Horizonte. É um projeto para expandir minha carreira.

OFuxico: Sabemos que logo mais vem o álbum “Beagá”. O que podemos esperar dele?
MC Braz: Podem esperar muita música boa, ‘no pique de BH’, funk raiz de lá e muita melodia viciante. Estamos escolhendo a dedo.

OFuxico: Qual seus maiores sonhos para 2023?
MC Braz: Hoje é nacionalizar minha imagem, conseguir fazer com que as pessoas associem minha voz ao meu rosto e saber quem está cantando.

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o Mc Braz ,  iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode.  “Não Nasci pra me Apegar”,  foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a  milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×