Entrevista às 20:00

Miguel Ângelo sobre Romeu: ‘Sentimento de gratidão’

Miguel Angelo
Divulgação

No ar como Romeu na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, Miguel Ângelo tem recebido muitos elogios e ganhou o carinho do público.

Nascido na Cidade de Deus, uma favela da periferia do Rio de Janeiro, Miguel precisou se mudar para São Paulo, junto com a mãe, Vânia Regina da Silva, para viver seu primeiro protagonista na TV aberta. E apesar de só ter 12 anos, o ator sabe da responsabilidade que carrega e da inspiração que representa para outras crianças negras que não tiveram a mesma oportunidade.

“Eu me sinto muito honrado em poder mostrar que podemos ser o que quisermos, mas entender também que não é fácil realizar os nossos projetos e sonhos”, disse Miguel.

A reportagem de OFuxico entrevistou o jovem ator sobre sua atuação na trama de Íris Abravanel. Confira:

OFuxico: Qual é o sentimento de viver seu primeiro protagonista na TV aberta? O que você tem aprendido?
M.A:
“É um sentimento de gratidão pela oportunidade e de reconhecimento pelo trabalho que está sendo entregue, pois comecei a estudar teatro aos 5 anos me preparando para ter esta oportunidade. E continuo estudando e me preparando muito. Tenho aprendido bastante com os que estão nesta trilha há mais tempo : Guilherme Santana, Bianca Rinaldi ,Fábio Ventura, Thamires Mandú… Eles me ajudam bastante me auxiliando em algumas cenas.”

OFuxico: Quais características você mais gosta no Romeu?
M.A:
“O fato dele ser muito amigo, companheiro, leal, desbravador e aventureiro. E gostar muito de esporte!”

OFuxico: No ar desde maio de 2023 com o personagem Romeu Monteiro como tem sido a repercussão com os fãs?
M.A:
“Tem sido muito caloroso este carinho que venho recebendo do público! Este reconhecimento é muito valioso para um artista.”

OFuxico: Para você, como é a experiência nos bastidores de gravação? Você fez laços fortes de amizades com quais atores?
M.A:
“A experiência dos bastidores é muito agregadora para a maturidade. A correria é muito boa para nosso crescimento profissional. Eu gosto de todos, mas fiz um laço bem forte com Fábio Ventura, Bianca Rinaldi e Guilherme Santana. Eu gravo muito com eles por serem meu pais e meu avô na novela.”

OFuxico: Quais são seus planos após o término da novela? Pretende voltar para o Rio de Janeiro?
M.A:
“Tenho já alguns projetos em andamento. Uns estão por aqui, em São Paulo. Mas assim que terminarem estes projetos, talvez eu volte pro Rio.”

Notícias Relacionadas