‘Não levo mágoa ou ressentimento no coração para 2024’, diz Ximbinha

Por - 18/12/23 às 07:00 - Última Atualização: 15 dezembro 2023

ximbinhaDivulgação

Em conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Ximbinha fez um balanço de 2023 e comentou sobre as expectativas para 2024. Confira:

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

OFuxico: Como avalia 2023?
Ximbinha:
“Um ano muito abençoado. Fui agraciado por Deus com novos projetos e desafios. Finalizo esse ano lançando meu projeto Ximbinha & Banda com a turnê “O Ás & As Damas”, além disso, acabo de lançar também minha linha de Cachaças – Cachaça Ximbinha. Portanto, 2023 sem dúvidas foi um ano de muitas ideias novas, com perspectivas incríveis, em que graças a Deus trabalhei bastante, e isso me enche de alegria, além de ter saúde, e estar ao lado dos meus filhos e da minha família, que me completam.”

OFuxico: Quais foram suas grandes realizações em 2023?
Ximbinha:
“Retomar com meu projeto de 1998 – Ximbinha & Banda. Eu já tinha esse projeto há muitos anos, e na época acabei deixando de lado para me dedicar inteiramente e exclusivamente à Banda Calypso, e agora, estou retomando a todo vapor, e sem dúvidas essa foi uma grande realização pra mim.”

OFuxico: Qual foi o grande aprendizado de 2023?
Ximbinha:
“Não apenas de 2023, mas de anos passados também, onde hoje procuro tirar mais tempo pra mim, pra descansar, pra viver, pois passei muitos anos apenas trabalhando e não vivia. Eu amo o que faço, amo a música, amo trabalhar, não me vejo fazendo outra coisa, mas aprendi que sempre temos que nos priorizar e procurarmos tirar um tempo pra viver, viajar, curtir mais a família.”

OFuxico: O que você não quer levar para 2024?
Ximbinha:
“Nenhum tipo mágoa ou ressentimento no coração. Não deixo e nunca deixei o meu coração ter espaço para esse tipo de sentimentos.”

OFuxico: Qual será sua grande meta para 2024?
Ximbinha:
“Focar nos novos projetos que estão por vir. Em 2024, se Deus quiser será um ano muito promissor, de muito trabalho.”

OFuxico: Qual viagem você planeja fazer em 2024 e por que?
Ximbinha:
“Gosto muito de Portugal, e se Deus quiser pretendo ir em 2024, tem uma culinária fantástica e lugares lindos.”.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.