VERIVERY lança primeiro álbum de estúdio e sonha em vir ao Brasil

Por - 28/04/22

O grupo VERIVERYFoto: Reprodução/Instagram/@the_verivery

Nesta semana, o grupo VERIVERY lançou o seu primeiro álbum de estúdio, o “ROUND 3: WHOLE”, que completa a campanha “Series O”, composta pelos single-albuns “ROUND 1: HALL”, “ROUND 2: HOLE” E “ROUND 0: WHO”.

Leia+: BM, do grupo KARD, crava: “O Brasil é sempre muito memorável”

Agenciado pela Jellysifh Entertainment, o grupo, cujo nome indica intensidade e brinca com a palavra inglesa “very” (muito) debutou em 2019 com o mini-album “VERI-US” e o videoclipe para “Ring Ring Ring”. Formado por Dongheon, Hoyoung, Minchan, Gyehyeon, Yeonho, Youngseung e Kangmin, o septeto é assim mesmo, cheio de energia, conhece um pouco da cultura brasileira e não vê a hora de pisar por aqui. 

Além disso, os membros tiraram um tempinho para conversarem com OFuxico a respeito do lançamento inédito, carreira musical e deixou um recadinho muito especial para o fandom brasileiro, que você pode conferir ao final da entrevista!

Leia+: “Sonhando todo dia”, diz a banda 2Z sobre primeira turnê no Brasil

OFuxico: Como vocês  se sentem com o lançamento do primeiro álbum de estúdio do grupo?

Dongheon: Eu me senti nervoso! Mas animado ao mesmo tempo pelo fato de podermos mostrar aos nossos fãs tantas performances incríveis daqui para frente.
Yongseung: Como é o nosso primeiro álbum, trabalhamos bastante. Eu espero que esse esforço seja mostrado em cada canção que o nosso público ouvir.

Leia+: TXT anuncia primeira turnê mundial. Confira as datas!

OF: Vocês sentiram uma maior pressão para o lançamento do “ROUND 3: WHOLE”? Como foi o processo?

Dongheon: Com certeza sentimos uma maior pressão por ter sido o nosso primeiro álbum de estúdio!
Hoyoung: Honestamente, eu senti uma pressão muito grande. Fiquei preocupado sobre nos aventurar em um novo gênero [musical] neste álbum.
Minchan: Eu fiquei preocupado sobre nos manter saudáveis porque tivemos uma agenda de trabalho bem apertada entre o lançamento deste disco e os nossos singles anteriores.
Gyehyeon: Fiquei muito focado em nossas responsabilidades e no trabalho duro para conseguir finalizar o projeto.
Yeonho: Eu acho que a ansiedade, o ânimo, para mim, ficaram muito mais acima da pressão que senti.
Yongseung: Espero que o álbum seja muito mais forte do que qualquer pressão que eu senti. Eu sempre desejei que pudéssemos lançar um disco completo algum dia, e estou muito grato que o sonho virou realidade.
Kangmin: Particularmente, eu senti muita pressão! Senti que minha resistência estava faltando, pois gravamos muito mais músicas do que o habitual, mas esses tipos de pressão acabaram se tornando pensamentos como: ‘preciso fazer melhor para mostrar aos nossos VERRERs’. Foi o que me motivou a continuar!

OF: Vocês notam alguma diferença entre os projetos anteriores e o “ROUND 3: WHOLE”?

VERIVERY: Como é o nosso primeiro álbum, além de conter mais músicas, existem diversos gêneros musicais entre as faixas, além de conter quatro músicas que a gente escreveu e produziu.

O grupo tem uma outra particularidade que é a diferença de idade. Entre o integrante mais velho, Dongheon, 25, e o mais novo, Kangmin, 29, são seis anos, enquanto Hoyoung e Minchan têm 23, Gyehyeon, Yeonho e Yongseung têm 21, e Kagmin tem 19.

Leia+: Juliette chama grupo de K-pop de ‘japinhas’ e pede desculpas na web

OF: E como vocês se adaptam a essa diferença de idade?

Dongheon: Pessoalmente, eu não sinto tanto essa diferença. Mas tenho em mente que sou o membro mais velho e por isso tomo cuidados quando vou conversar com algum deles, se podem se sentir desconfortáveis.
Hoyoung: Dongheon é o que mais trabalha duro para que essa diferença de idade seja minimamente sentida por nós. Ele sempre é amigável conosco e gosta de conversar olhando nos nossos olhos
Minchan: Acredito que o fato de estarmos sempre juntos minimiza essa singularidade e nos ajuda a manter nossa relação bem próxima.
Gyehyeon: Temos os nossos desacordos, de vez em quando, claro, mas sempre conversamos e nos respeitamos muito.
Yeonho: Eu realmente não sinto nada de diferente entre nós. Acredito que é pelo fato de fazermos parte da “geração Z” [risos].
Yongseung: Acho que é mais sobre adaptação e gradativamente se alinhar como um time, fortalecendo a amizade.
Kangmin: Todos se esforçam muito para me ajudar. Minha personalidade não é tipicamente de um “membro bebê”, mas a galera sempre me ajuda a seguir o caminho certo, pelo que sou  grato!

OF: Agora, falando sobre o Brasil. Vocês têm uma música ou um gênero musical brasileiro favorito?

Dongheon: Recentemente, eu ouvi “Oh! Meu Deus”, do Projota, e gostei demais dessa música. Os instrumentais são únicos! É muito “saltitante”.
Gyehyeon: A nossa title track [“O”] tem muita influência da música latina e do hip-hop. Sou um grande fã da música latina, no geral, porque é um gênero que tende a fazer com que o ouvinte se sinta energizado, feliz.
Yongseung: Pesando agora, sinto que não sou muito familiarizado com artistas e a música brasileira. Acredito que seria uma ótima oportunidade, para nós, ir ao Brasil. Tanto para shows quanto para nossas experiências pessoais, aprender sobre a cultura e música brasileira.

Leia+: Gerações de K-pop se unem e PSY anuncia collab com Suga, do BTS

OF: Para finalizar, vocês poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

VERIVERY: Para todos os VERRERs do Brasil: seremos eternamente gratos por todos vocês que sempre nos apoiam mesmo do outro lado do mundo! Nos sentimos radiantes pelo fato de nossos fãs nos encorajar, não importa o quão longe estivermos. Por favor, recebam o nosso álbum com muito amor e carinho, e vamos retribuir com o nosso melhor. Esperamos ter a chance de visitar o Brasil em breve para performar, ter esse contato e compartilhar boas energias. Amamos vocês!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: