Esportes às 18:08

Claudia Gadelha anuncia aposentadoria do UFC

Claudia Gadelha no ringue
Divulgação

Rainha nos octógonos mundiais, Claudia Gadelha, sétima colocada, no ranking mundial do UFC, na categoria peso-palha (52kg) e detentora de 14 títulos, divididos entre três campeonatos mundiais de Jiu-Jitsu brasileiro, quatro do Rio Open Internacional de Jiu-Jitsu brasileiro e mais sete do Nacional de Jiu-Jitsu brasileiro, anunciou sua aposentadoria como lutadora do UFC (Ultimate Fighting Championship), organização mundial de MMA.

A super campeã que acabou de completar 33 anos sairá de dentro das competições para atuar diretamente na administração da entidade: “Estou passando por uma transição de vida gigantesca e vou trabalhar na parte executiva do UFC e essa mudança me traz novas oportunidades, mais estratégicas, para continuar a fazer o MMA crescer mundialmente.”

Nessa nova fase, a lutadora, com 14 anos de carreira, tem uma origem humilde e pretende aproveitar a visibilidade como única executiva brasileira no UFC para que outros brasileiros também consigam chegar ao UFC e levar o nome do país para os mais altos patamares do esporte.

“Nasci em Mossoró, para chegar às disputas profissionais no esporte percorri um longo caminho e com a minha aposentadoria, entendo que como missão e retribuição a tudo que o esporte me proporcionou, investir em jovens talentos brasileiros será meu legado. Quero como membro do time do UFC ajudar esses jovens talentos que não recebem incentivo para seguirem no esporte”, finalizou a Gadelha.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!