Esportes às 13:00

Lewis Hamilton nega ter reclamado da vitória de colega de equipe

george russell mostrando celular para lewis hamilton em corrida

Reprodução/Instagram @lewishamilton

Durante a madrugada deste domingo, 10 de abril, aconteceu o GP da Austrália na fórmula 1, que surpreendendo a todos, terminou com ótimas colocações da Mercedes: Lewis Hamilton em quarto lugar e George Russel em terceiro lugar, após largarem respectivamente em quinto e sexto lugar.

De acordo com o heptacampeão mundial, foi sorte o time deles conseguir conquistar posições, e que não conseguiu buscar o terceiro lugar por conta que o motor de seu carro estava superaquecendo.

“Foi um grande resultado. Por ficar em quinto e sexto na classificação e ter ganhado posições como fizemos, com confiabilidade. Certamente não esperávamos ficar em terceiro ou quarto”, garantiu ele.

Leia+: BBB22: ‘É um cara que eu pegaria’, diz Douglas sobre Lewis Hamilton

George fez um grande trabalho hoje. Não pude lutar pelo terceiro lugar porque meu motor estava superaquecendo. Tivemos um pouco de sorte hoje duas vezes. Mas tem muito trabalho duro acontecendo para nos recuperarmos”.

Não vamos desistir. Estamos muito atrasados, mas, mesmo assim, estamos na briga”, completou Hamilton.

lewis hamilton posando com bandeira do brasil nas costas após vencer o gp de são paulo da fórmula 1
Lewis Hamilton quando venceu GP no Brasil em 2021 – (Reprodução/Instagram @lewishamilton)

NEGANDO DESENTENDIMENTO COM RUSSEL

Um fato que chamou a atenção durante o GP foi quando Lewis Hamilton reclamou no rádio de ser “deixado em uma situação difícil” ao ser orientado para “tirar o pé”, permitindo que George Russell obtivesse seu primeiro pódio com a equipe.

Porém, ele apenas falou do motoro superaquecido, negando que seu comentário tenha sido para o colega de equipe, celebrando a conquista do colega e afirmando que o resultando é positivo para todos.

Leia+: Lewis Hamilton recebe título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico

É um resultado incrível para nós como equipe. Estávamos a mais de 1s na sexta-feira. Fizemos um ótimo trabalho para nos classificar e depois uma ótima largada. Eu estava em terceiro e foi bom sentir que lutávamos por um pódio naquele momento”.

“Obviamente, não conseguimos manter o ritmo das RBRs e, embora não tenhamos necessariamente melhorado o carro nessas três corridas, extraímos o máximo que pudemos em termos de pontos”, concluiu Lewis Hamilton.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!