Mulher de Thammy Miranda rebate ataques transfóbicos

Por - 11/08/21

thammy miranda e andressa ferreira curtindo momento com bento no coloReprodução/Instagram

Recentemente, Thammy Miranda sofreu ataques transfóbicos após fazer uma publicação sobre o Dia dos Pais com imagens do filho Bento, fruto de seu relacionamento com Andressa Ferreira.

As acusações dos haters estavam baseadas no fato de Thammy ser um homem trans, sob alegações de que ele não poderia ser considerado “pai” do herdeiro, que completou um ano e seis meses.

Sabendo do ocorrido, Andressa Ferreira desabafou nos stories do Instagram sobre o caso, criticando que os ataques são sempre os mesmos e com base nas mesmas justificativas preconceituosas.

“Pra mim, pai é quem dá educação, amor e ajuda a construir com exemplo um ser humano de caráter, e não quem abandona, não sabe que você existe, não sabe o que está acontecendo na sua nem paga pensão”, afirmou ela.

“É muito repetitivo. As pessoas não têm muita criatividade, batem na mesma tecla. Quando eu e Thammy vamos viajar para fora do Brasil, para vários lugares, todas as pessoas sempre o tratam no masculino porque elas tratam [de acordo com] o que elas estão vendo”, garantiu.

“Aqui no Brasil acontece de ainda às vezes as pessoas tratarem no feminino por conta do passado, pela memória, pela história do Thammy, que é pública. Mas não pelo que a pessoa está vendo, porque ela vê um homem na frente dela”, concluiu ela.

DECLARAÇÃO DE THAMMY NO DIA DOS PAIS

A onda de ataques transfóbico aconteceu no último domingo, 08 de agosto, no próprio Dia dos Pais, quando Thammy Miranda se declarou ao filho pela data, morrendo de amores pelo pequeno.

“Tento ser o meu melhor a cada dia para servir como exemplo para o Bento, porque acredito que é com o meu exemplo que ele vai aprender muito mais. Todos os dias eu tento ser o mais presente, amoroso, carinhoso, dedicado, cuidadoso…”

“Todos os dias eu tento mostrar para o meu filho como tirar as melhores lições da vida, e eu sei que do jeitinho dele, ele entende. Todos os dias eu tento melhorar. Porque ser pai é todos os dias, da hora que acorda até a hora que vai dormir… e também quando está dormindo”.

“Filho, papai vai estar sempre aqui para você, segurando a sua mão. E pra você que é um pai presente e atuante na vida do seu filho todos os dias, feliz dia dos Pais!”, concluiu Thammy amorosamente.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.