Família às 11:07

Elton John foi barrado e não conseguiu adotar um órfão ucraniano

Elton John com a mão no peito
Reprodução/Instagram

Por pouco Elton John não adotou uma criança órfã ucraniana. O músico revelou que seu pedido foi negado pelas autoridades ucranianas. O fato foi comentado pelo cantor de 75 anos, durante sua participação no podcast de Dua Lipa. Elton, casado com David Furnish, revelou que os dois queriam uma criança ucraniana em 2009.

“Eu carreguei este rapazinho durante horas, tivemos uma entrevista e no final me perguntaram: ‘Parece que vocês gostam muito deste rapazinho. Pensam em adotá-lo?’, ao qual eu respondi: ‘Adoraria mesmo!'”, contou. 

Elton John afirma que a adoção da criança, na época, não deu certo pelo falo dele ser gay. Mas isso foi apenas um ponto chave que desencadeou o desejo forte dele e seu companheiro aumentarem a família. E foi então que adotaram Elijah (9) e Zachary, hoje respectivamente com 9 e 11 anos.

LEI UCRANIANA

A lei ucraniana não permite que os pais tenham mais de 45 anos e, quando Elton John pediu para adotar a criança de lá, ele já estava com 62 anos. E mais: lá existe a exigência de que os pais sejam casados e que seja um casal hetero e não homossexual.

“Elton John não poderá adotar uma criança ucraniana e se ele apresentar esse pedido, infelizmente teremos que negar isso a ele”, foi o que disse, na época, o Ministro da Família, Juventude e Desportos da Ucrânia, Yuriy Pavlenko, completando:

“A lei é a mesma para todos: para um presidente, para um ministro, para Elton John.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!