Família às 06:00

Herdeiros do Príncipe Philip terão de esperar para botar a mão em seus bens

Príncipe Philip sorrindo
Foto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

Segundo a revista New Idea Royals, os herdeiros do Príncipe Philip ainda terão de esperar muito tempo até colocarem a mão em seus pertences. A publicação comentou que ‘a batalha pelos bens do Duque de Edimburgo – que vão desde Land Rovers a carros de pôneis – trouxe o pior dos seus herdeiros’.

Na semana passada foi determinado pela Grande Corte que os bens de Philip ficarão privados por 90 anos para ‘proteger a dignidade da rainha’, como é tradição para as pessoas sênior da realeza. Entretanto, por trás dos portões do palácio, a tensão chegou ao ponto máximo, segundo o tabloide.

“Isso é algo pessoal para todos e magoou muita gente”, disse uma fonte. “Juntando ao fato de ser um ano difícil para a realeza, todos estão lutando para conter sua raiva”, assegura o informante.

Além disso, fontes disseram que existem ‘muitas pessoas incomodadas’ com o fato do amigo leal de Philip, Penny Knatchbull, ficar com tantos de seus pertences pessoais.

Veja+: Foi divulgado o atestado de óbito do Príncipe Philip

“Mas isso não é nada comparado à batalha pelas medalhas militares acontecendo entre Charles, William, Edward, Andrew e Harry”, disse a fonte.

“O timing deles é bizarro e só deixa todo mundo mais irritado. Charles e Edward se juntaram contra Andrew, que quer a Wood Farm (a cabana de caça de Philip em Sandringham), mas recentemente decidiram ir atrás dos Land Rovers do pai”.

Fontes dizem que a rainha e outras mulheres da família real estão ‘desapontadas com os garotos’:

“Philip decidiu tudo muitos anos atrás e deixou seus desejos bem claros”, acrescenta a fonte. “Mas Charles diz que Edward não tem interesse em herdar o título de Duque de Edimburgo e prova que os filhos de Philip não se importam com que ele queria”.

Veja+: Príncipe Charles assume compromissos do pai

A revista também afirmou que a Rainha Elizabeth II também tem seu testamento bem redatado, e quando ela partiu, seu conteúdo vai surpreender a todos.

HERANÇA MILIONÁRIA

A morte de Príncipe Philip foi um acontecimento bastante triste para a Família Real Britânica, que ainda está seguindo os protocolos necessários após o falecimento.

Nesta quinta-feira (27), de acordo com o jornal The Sun, foi revelado o testamento do monarca, que teria deixado uma herança milionária a três funcionários “chave de sua vida”.

Segundo uma fonte do Palácio de Buckingham, apesar de maior parte de sua propriedade para a Rainha Elizabeth II, os assessores foram recompensados com cerca de 30 milhões de libras esterlinas (R$ 224,30 milhões).

“Ao contrário de alguns outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo”, contou a fonte.

Veja+: Amigo do Príncipe Philip faz revelação sobre ele

Ainda, ele “resolveu” toda a parte financeira que cabia aos netos, inclusive “Harry”, que não faz mais pare da realeza e expôs bastidores da família.

“Philip não era o tipo de personagem que pune um neto por se comportar mal. Ele era um homem muito justo, imparcial e adorável. Nunca guardou rancor”.

A fonte continuou: “Philip teve muito tempo para resolver todas as questões jurídicas para não atrair imposto sobre a herança. Ele não era mais fã de deixar seu dinheiro para o Tesouro do que qualquer outra pessoa”.

Quanto aos filhos do Príncipe Philip (Charles, Anne, Edward e Andrew), foram liberados de “pegar o que quiserem” da coleção de 13 mil livros na biblioteca do pai no Palácio de Buckingham.