Marcelinho Carioca desabafa: ‘Toda minha família me esperando’

Por - 19/12/23 às 12:24

marcelinho carioca coma família após voltar para casa de sequestroFoto: Reprodução/Instagram @marcelinhocariocaoficial

Conforme OFuxico noticiou, Marcelinho Carioca foi dado como desaparecido após ser visto pela última vez saindo de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista, nesse último domingo, 17 de dezembro, levando a uma forte investigação da Polícia de São Paulo para encontrá-lo.

Roberto Kalil, cardiologista de Lula, sofre assalto a mão armada

Felizmente, ele reapareceu no início da tarde de segunda-feira, 18 de dezembro, quando foi a uma delegacia em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A imprensa estava por lá e Carioca chegou a esconder o rosto, mas acenou. Ele estava acompanhado de uma mulher.

Marcelinho estava sem camisa, enquanto foi colocado no carro da Polícia. A casa que teria sido usada como cativeiro era próxima de onde o carro do famoso foi encontrado. Posteriormente, ele foi interrogado explicar quem o sequestrou e quanto foi pago aos criminosos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Já na madrugada desta terça-feira, 19 de dezembro, o ex-jogador de futebol publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando que está aliviado que o pior já passou e que ele está ao lado da família e de pessoas que o apoiam, e isso o deixa tranquilo.

“Que bom estar de volta em casa, do lado de pessoas que realmente a gente ama. Toda minha família aqui me esperando, torcendo por mim”, disse ele. “Eu agradeço a Deus pela minha vida, pela vida da minha amiga, da Thais, que está agora ao lado dos seus dois filhos, ao lado das pessoas que amam ela, que ela é uma mulher digna, correta”.

Janja tem perfil invadido e PF entra em ação. Qual o teor dos ataques?

Detalhes revelados do caso

Em coletiva de imprensa após deixar o cativeiro, Marcelinho contou que foi sequestrado por três homens que o abordaram e o levaram quando ele estava na porta da casa de uma amiga, chamada Thais, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Cinco pessoas foram presas por suspeita de participação no sequestro e uma sexta deverá ser ouvida como testemunha.

Marcelinho disse que tinha saído do show do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e ido até a casa da amiga, Thais, para dar a ela ingressos que ele tinha para a mesma apresentação na tarde de domingo. Ele acabou abordado pelos criminosos quando estava com seu carro na frente da casa dela.

Renato Cariani é alvo de operação contra tráfico de drogas e tem prisão negada

“Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada”, contou. A família de Marcelinho chegou a pagar R$ 40 mil para que ele fosse solto pelos criminosos.

@ofuxico.oficial

Marcelinho Carioca dá sua primeira coletiva após ser libertado. #marcelinhocarioca

♬ som original – OFuxico

Mentira em vídeo que viralizou

A polícia não informou se Thais tinha sido levada junto com Marcelinho pelos sequestradores quando ele foi abordado ou se ela estava com ele em cativeiro quando o ex-atleta foi a achado.

Renato Cariani sobre operação da PF: ‘Sofri porque sou um dos sócios’

No entanto, Marcelinho chegou a afirmar que, assim como ele, Thais também foi vítima do crime. Ao falar da moça, ele disse: “Conheço o ex-marido dela, Márcio, e os dois filhos dela. Thais é minha amiga há três anos. Ela é íntegra, guerreira. Falaram um monte de coisa e eu não tenho nada com a Thais, nem ela comigo”, falou. A advogada de Thaís disse que ela e o marido estão afastados, mas ainda não estão divorciados oficialmente. Segundo ela, a separação não era de conhecimento da família.

Sobre o vídeo em que aparece com um olho roxo ao lado de Thais, gravado no suposto cativeiro e que circula nas redes sociais, ele disse: “Fui obrigado a falar. A Thais [mulher que aparece no vídeo] é guerreira, mulher de fibra e a nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela”.

Renato Cariani cancela participação em podcast após investigação

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.