Alinne Moraes

Tudo sobre os famosos brasileiros e internacionais: notícias, biografias, fotos, vídeos, estilo de vida e mais!

Biografia

Biografia

  • Nome: Aline Morais
  • Nome de batismo: Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais
  • Data do nascimento: 22 de dezembro de 1982
  • Curiosidades:

    Natural de Sorocaba, SP
    Residência – Rio de Janeiro, RJ
    Nacionalidade – Brasileiro
    Estatura – 1,73 m
    Amores famosos  – Cauã Reymond, Sérgio Marone, Rodrigo Mendonça, Mauro Lima

Alinne Moraes é uma atriz e modelo brasileira, nascida em 22 de dezembro de 1982, na cidade paulista de Sorocaba. Filha de um fotógrafo e uma professora teve o nome de registro de Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais. Começou sua carreira como modelo, aos 13 anos de idade. Em 2002 fez sua estreia como atriz na novela Coração de Estudante. Também já atuou no cinema e teatro. Tem um filho, Pedro, fruto do relacionamento com o cineasta Mauro Lima.

Passarela

A beleza de Alinne Moraes a acabou direcionando para o mundo da moda. Com 13 anos de idade, participou de um concurso da revista Capricho e venceu. Como prêmio ganhou a possibilidade de estampar a capa da publicação. Isso foi o bastante para chamar a atenção dos profissionais da área. Nessa época ela mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma agência de modelos e logo já participou de uma campanha da grife Ellus. Em pouco tempo Alinne já estava trabalhando nas principais capitais da moda, como Tóquio, Paris, Nova York e Milão.

Depois de 5 anos morando fora do país, em função dos trabalhos de moda, ela voltou e foi convidada à fazer um teste para atuar na minissérie Presença de Anita, na Rede Globo, porém não foi aprovada. No ano seguinte, em 2002, veio novo teste para atuar na novela Coração de Estudante (de Emanuel Jacobina) e desta vez foi aprovada fazendo assim sua estreia como atriz. Nesse mesmo ano participou de um episódio da série Os Normais.

Estrela Global

Em 2003, esteve no elenco de Mulheres Apaixonadas (de Manoel Carlos) com a personagem Clara que se apaixonava por outra menina. No ano seguinte foi a surfista Moa, em Da Cor do Pecado (de João Emanuel Carneiro), onde vivia par romântico com o personagem de Reynaldo Gianecchini. Nem bem terminou esse trabalho e já foi escalada para outra novela, no mesmo ano. Foi a protagonista Nina, em Como Uma Onda (de Walther Negrão).

No ano de 2005, esteve em Bang Bang (de Mario Prata e Ricardo Lombardi) como Penny Lane, trama que se passava no velho oeste americano. Em 2007 participou de episódios do programa Casseta & Planeta e Minha Nada Mole Vida antes de entrar para a novela Duas Caras (de Aguinaldo Silva) vivendo a vilã psicopata Maria Silva.

No ano de 2009 ganha mais uma protagonista no horário das 21h, onde em Viver a Vida (de Manoel Carlos) interpreta Luciana, uma modelo que fica paraplégica após um acidente. No ano seguinte foi a protagonista no episódio A Noiva do Catete, no seriado As Cariocas (de Daniel Filho).

Alinne fez participação especial no primeiro capítulo da novela Cordel Encantado (de Duca Rachid e Thelma Guedes) e em dois episódios da série Amor em Quatro Atos, ates de interpretar Lili, na regravação de O Astro (de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro), em 2011. No ano seguinte se dedicou a série Como Aproveitar o Fim do Mundo, ao lado de Danton Mello e Nelson Freitas.

Em 2015, após uma pausa para sua licença maternidade, esteve em Além do Tempo (de Elizabeth Jhin), como Lívia, que vive um triângulo amoroso com os personagens de Rafael Cardoso e Paolla Oliveira. No ano seguinte já está no elenco de Rock Story (de Maria Helena Nascimento) como Diana.

Em 2018, mais uma trama que fala de triângulo amoroso e que viaja através do tempo para resolver pendências do passado no presente. Interpreta a vilã Isabel em Espelho da Vida (também de Elizabeth Jhin) ao lado de Rafael Cardoso e João Vicente de Castro.

Flash

Mesmo atuando como atriz e deixando a carreira de modelo de lado, Alinne sempre esteve presente nas principais publicações. Em 2004 foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP. Em 2008 foi a primeira capa da edição brasileira da revista masculina Maxim.

No ano de 2009, ao lado de Fernanda Lima, Grazi Massafera e outras personalidades posou nua para o livro do fotógrafo peruano Mario Testino. Ainda neste ano estampou a edição de novembro da Rolling Stone Brasil.

Em 2011 pode reviver seus momentos de modelo ao participar do Festival de Cannes à convite da marca L’Oréal.

Bilheteria

Alinne também tem bastante trabalhos significativos no cinema. Em 2004 fez sua estreia com uma pequena participação em Ódiquê? (de Felipe Joffily). Dois anos depois, foi a protagonista de Fica Comigo Esta Noite (de João Falcão).

No ano de 2009 viveu uma garota de programa na comédia Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas (de José Alvarenga Jr.). Ainda neste ano atuou em Flordelis – basta uma palavra para mudar (de Marco Antonio Ferraz e Anderson Corrêa). Dois anos depois participou de Heleno (de José Henrique Fonseca) que contava a vida do controverso jogador de futebol dos anos 40 e 50. Ainda nesse ano foi Helena, namorada do personagem de Wagner Moura em O Homem do Futuro (de Cláudio Torres).

No ano de 2014, foi Janaina no filme biográfico Tim Maia (de Mauro Lima). No ano seguinte esteve ao lado de Lázaro Ramos em O Vendedor de Passados (de Lula Buarque). Em 2016 emprestou sua voz dublando o personagem Kaa no live action de Mogli – O Menino Lobo. No ano seguinte foram duas produções: Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood (de João Daniel Tikhomiroff) e João, O Maestro (de Mauro Lima).

Em 2019, interpreta Gertrudes Coral no Detetives do Prédio Azul, em DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (de Mauro Lima).

Em Cena

A participação de Alinne no teatro foi menos intensa que na televisão e cinema, mas com bons papéis. Estreou com Dhrama – O Incrível Diálogo entre Krishna e Arjuna, em 2007. Depois em 2012 fez Dorotéia e em 2019 fez Relâmpago Cifrado ao lado de Ana Beatriz Nogueira.

Vida pessoal

Alinne sempre foi criada pela mãe e pela avó materna. Seus pais se separaram e ela nunca mais viu o pai. Quando tinha 22 anos de idade, ele entrou em contato com a Globo e conseguiu falar com a filha. Porém ele faleceu poucos meses depois.

No quesito romances, Alinne teve alguns relacionamentos. Em 2002 começou a namorar Cauã Reymond. O namoro evoluiu para casamento, que chegou ao fim em 2005. Depois da separação, engatou namoro com Sergio Marone. Os dois chegaram a morar juntos, mas terminaram em 2008. No ano seguinte iniciou romance com o empresário Rodrigo Mendonça, que durou até 2011.

Em 2013 conheceu o cineasta Mauro Lima com vive até os dias de hoje. Deste relacionamento nasceu Pedro, em 8 de maio de 2014.

Em 2003, seguindo a sugestão de um numerólogo mudou a grafia de seu nome de Aline Morais para Alinne Moraes.

Trabalhos na televisão

2002 – Coração de Estudante – Rosana Santos         

2002 – Os Normais – Gina no Episódio: “Uma Experiência Normal”

2003 – Mulheres Apaixonadas – Clara Brummer Resende  

2004 – Da Cor do Pecado – Moa Nascimento          

2004 – Como uma Onda – Mônica Paiva Cascaes (Nina)    

2004 – Programa Novo – Secretária do chefe / Mocinha – Especial de fim de ano

2005 – Bang Bang – Penny McGold Lane    

2007 – Casseta & Planeta, Urgente! – Sharolaine no Episódio de 20 de abril

2007- Minha Nada Mole Vida – Bel Schettini no Episódio: “Bel dos Sete Véus”

2007 – Duas Caras – Maria Sílvia Barreto Pessoa de Moraes          

2008 – Casos e Acasos – Giane no Episódio: “A Fuga Arriscada”

2009 – A Turma do Didi – no Episódio de 10 de maio

2009 – Viver a Vida – Luciana Saldanha Ribeiro     

2010 – As Cariocas – Nádia no Episódio: “A Noiva do Catete”

2011 – Cordel Encantado – Cristina Ávila, Rainha de Seráfia do Norte – no capítulo de 11 de abril

2011 – Amor em Quatro Atos – Vera no Episódio: “Folhetim & Vitrines”

2011 – O Astro – Lilian Côrrea (Lili)

2012 – Como Aproveitar o Fim do Mundo – Kátia Maia     

2013 – O Dentista Mascarado – Trintona Bonita Tá – no Episódio de 10 de maio

2015 – Além do Tempo – Lívia Diffiori / Lívia Beraldini   

2015 – Mister Brau – no Episódio de 8 de dezembro

2016 – Rock Story – Diana Machado

2018 – Espelho da Vida – Isabel Ferraz / Teodora Monteiro (Dora)

Cinema

2004 – Ódiquê? – Garota na festa      

2006 – Casas Brancas – Alinne (Curta-metragem)

2006 – Fica Comigo Esta Noite – Laura       

2009 – Os Normais 2 – Garota de programa 

2009 – Flordelis – basta uma palavra para mudar – Vanessa dos Santos     

2011 – Heleno – Silvia           

2011 – O Homem do Futuro – Helena Hope 

2014 – Tim Maia – Janaína

2015 – O Vendedor de Passados – Clara      

2016 – Mogli – O Menino Lobo – Kaa (Dublagem)

2017 – Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood – Tigrana de Albuquerque e Afrodite  

2017 – João, O Maestro – Carmem Valio     

2017 – Oitavo – Filme – A Fatal (Curta-metragem)

2019 – Detetives do Prédio Azul, em DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo – Gertrudes Coral

Teatro

2007 – Dhrama – O Incrível Diálogo entre Krishna e Arjuna – Krishna

2012 – Dorotéia – Dorotéia

2019 – Relâmpago Cifrado – Médica B

Prêmios e indicações

2003 – Melhores do Ano – Melhor Atriz Revelação – Mulheres Apaixonadas – Vencedora

2006 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz Coadjuvante – Bang Bang – Indicada

2008 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz – Duas Caras – Indicada

2008 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz – Duas Caras – Indicada

2008 – Prêmio Contigo! de TV – Par Romântico (com Dalton Vigh) – Duas Caras – Indicada

2008 – Melhores do Ano – Melhor Atriz Coadjuvante – Duas Caras – Indicada

2008 – Prêmio Qualidade Brasil – Melhor Atriz – Duas Caras – Indicada

2009 – Prêmio Faz Diferença – O Globo – Revista da TV – Melhor Atriz – Viver a Vida – Vencedora

2009 – Melhores do Ano – Melhor Atriz – Melhor Atriz – Viver a Vida – Vencedora

2010 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz – Viver a Vida – Vencedora

2010 – Prêmio Tudo de Bom – O Dia – Melhor Atriz – Viver a Vida – Vencedora

2010 – Prêmio Qualidade Brasil – Melhor Atriz – Viver a Vida – Vencedora

2010 – Prêmio Minha Novela – Melhor Atriz – Viver a Vida – Vencedora

2010 – Prêmio Quem de Televisão – Melhor Atriz de Televisão – Viver a Vida – Vencedora

2010 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz – Viver a Vida – Indicada

2010 – Meus Prêmios Nick – Atriz Favorita – Viver a Vida – Indicada

2010 – Troféu Internet – Melhor Atriz – Viver a Vida – Indicada

2010 – Troféu Imprensa – Melhor Atriz – Viver a Vida – Indicada

2011 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz – O Astro – Indicada

2011 – Prêmio Arte Qualidade Brasil            – Melhor Atriz – O Astro – Indicada

2012 – Prêmio Contigo! do Cinema Nacional – Melhor Atriz – Heleno – Indicada

2012 – Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Atriz – O Homem do Futuro – Indicada

2013 – Prêmio Contigo! de TV – Melhor Atriz de Série ou Minissérie – Como Aproveitar o Fim do Mundo – Indicada

2015 – Prêmio Quem de Televisão – Melhor Atriz – Além do Tempo – Indicada

2015 – Melhores do Ano – Melhor Atriz – Além do Tempo – Indicada

2017 – Prêmio Extra de Televisão – Melhor Atriz – Rock Story – Indicada 2018

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias

Sair da versão mobile