Ana Maria Braga

Famosos & Celebridades

Ana Maria Braga

Biografia

Biografia

Ana Maria Braga nasceu em São Joaquim da Barra, São Paulo no dia 1º de abril de 1949. Filha de Natalino Giuseppe Maffeis Júnior e Lourdes Braga passou a infância estudando em internatos no interior do estado. Ela conta que na adolescência fugiu de casa e começou a trabalhar para pagar a faculdade de Ciências Físicas e Biológicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São José do Rio Preto, São Paulo, onde se formou em biologia e posteriormente especializou-se em Zoologia.

Ana Maria Braga é  jornalista, apresentadora, cantora, atriz e bióloga. Iniciou sua carreira como jornalista na Rede Tupi de Notícias da extinta Rede Tupi, em São Paulo. Formou-se também em jornalismo e logo passou a trabalhar na  extinta TV Tupi onde, de 1974 e 1980, produziu e dirigiu o programa de variedades “Agora Boa Tarde”, exibido ao vivo. Na mesma emissora apresentou o telejornal “Panorama” e comandou o programa mensal “Grande Parada” ao lado do ator Tony Ramos.

Trabalhou em assessoria de imprensa e, entre 1983 e 1993, foi diretora de publicidade das revistas femininas da editora Abril, entre elas a Revista Cláudia. Em sua gestão implantou a revista Elle no Brasil.

Nome: Ana Maria Braga Maffeis
Nascimento: 1 de abril de 1949
São Joaquim da Barra, SP
Residência: São Paulo, SP
Nacionalidade: brasileira
Cidadania: italiana
Trabalho: jornalista, apresentadora, cantora, atriz, bióloga   
Período de atividade : de 1961–presente
Principais trabalhos na TV: “Mais Você” e “Note e Anote”
Casamentos: Eduardo de Carvalho (1980 a 1992), Carlos Madrulha (2007 a 2009),  Marcelo Frisoni e Johnny Lucet (2020 – presente)
Filhos: Mariana e Pedro
Netos: Joana, Bento e Maria.
Estatura: 1,60m

O início de uma história de sucesso

Ana Maria despontou para a fama apresentando o programa “Note e Anote”, na Rede Record e o talk-show Programa Ana Maria Braga. Em 1999 estreou na Rede Globo no comando do “Mais Você”.

Em 1998 lançou sua própria revista feminina, “Utilíssima” além de uma revista em quadrinhos com histórias de personagens como Aninha, Carlinhos, Louro José, Maria Coruja, Lena, Mirna, entre outros.

Em 1993 retornou a televisão apresentando o “Note e Anote”, programa feminino diário que mostrava culinária, trabalhos manuais e demais temas voltados para o publico feminino. Na atração lançou novidades como o hábito de passar por debaixo da mesa do cenário da cozinha após provar pratos deliciosos. O programa entrou para a edição do Guinness Book de 1998 como o programa de maior permanência no ar.

Em 1997, criou o personagem Louro José, boneco articulado manipulado por Tom Veiga que se tornaria seu grande companheiro na telinha.

Em meados de 1999  foi contratada pela Rede Globo onde, após vários meses de testes e preparações, estreou em 18 de outubro o “Mais Você”, no ar até hoje nas manhãs da emissora.

Luta contra o câncer

Em 1991, Ana Maria Braga foi diagnosticada com um câncer de pele. No programa de 26 de agosto de 2001, Ana anunciou que sofria de câncer colo retal e usou a popularidade da atração para falar amplamente  sobre o tema. No mesmo dia foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e iniciou o tratamento de quimioterapia.

Após as sessões iniciais do tratamento, seguiu no ar até o final do tratamento, aparecendo em boletins ao vivo que se alternavam quadros e reportagens gravadas. Após quatro meses de tratamento retornou ao programa com visual diferentes e cabelos bem curtos, além da notícia que havia vencido a doença.  

Ao longo da vida Ana enfrentou outros dois desafios contra a doença. Em 2015 foi diagnosticada com um câncer de pulmão em um estágio inicial e em janeiro de 2020, anunciou a descoberta de um novo câncer de pulmão.

Em 2010 participou da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão” onde se apresentou com o professor Renato Zóia dançando  disco music, forró, lambada e salsa.

Licenciamentos

O império de Ana  Maria Braga com uma grande linha de produtos que levam seu nome: utensílios para cozinha, livros de receitas e autoajuda, curso online de culinária, revista e uma marca de café. Criou ainda o Projeto de Cozinha Popular Ana Maria Braga, curso sobre reaproveitamento alimentar direcionado a comunidades carentes. Em 2003, lançou o CD Sou Eu.

Os amores de Ana Maria

Foi casada com o economista Eduardo de Carvalho de 1980 a 1992. O casal teve dois filhos, Mariana e Pedro.

De 1997 a 2002 viveu um relacionamento com o segurança Carlos Madrulha, treze anos mais novo que ela.  Em 2007 se uniu ao empresário Marcelo Frisoni com quem viveu por seis anos. No dia 7 de fevereiro de 2020, Ana Maria casou-se com o empresário francês Johnny Lucet.

Referências:

Site oficial: anamariabraga.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/anamaria16/
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCQ_ZSY7A4iJgQvjTM-JBBg

CONTINUE LENDO

Notícias & Galerias